sábado, 9 de dezembro de 2017

OBRAS INÉDITAS DE AUTORES VIANENSES NA LISTA DE PRENDAS DO PAI NATAL

   


    No decorrer do ano prestes a terminar, tive a grata oportunidade de acompanhar pessoalmente o lançamento de obras literárias de autores vianenses, as quais fui dando a conhecer aos seguidores do doLethes no momento imediato à respetiva apresentação. Tanto quanto me permite a presunção e o conhecimento, atrevo-me a afirmar que, cada uma das publicações aqui referidas, na diversidade do tema e género literário que contêm -poesia, romance e investigação histórica, revelam inegável qualidade literária, rigor de escrita e elevada criatividade. 

    Alguns dos autores nomeados têm currículo vasto com vários livros editados, galardoados com prémios atribuídos por instituições acreditadas no universo cultural do nosso país, contudo, dois dos livros aqui mencionados constituem estreia pública dos correspondentes criadores. Tenho o grato prazer de a todos conhecer, ter tido maior ou menor relacionamento formal e eventual convivência, de que resultou amizade e muita admiração da minha parte.

    Vão nomeados, no sentido da esquerda para a direita

             - Fernando Castro e Sousa - A Sedução do Pólen - Poesia
             - Marlene Ferraz - As Falsas Memórias de Manoel Luz - Romance
             - José Luís Carvalhido da Ponte - Versos - Poesia
             - Nela Martins Fernandes - Memórias e Afectos - Poesia
             - Alberto Antunes de Abreu - Sobre D. Frei Bartolomeu dos Mártires - Biografia Histórica.
             - Elisa Celeste Soares - Meixedo: Percurso Com 100 anos- Biografia e Figuras da Freguesia de Meixedo (Viana do Castelo).

    Estes autores e obras são apenas alguns de muitos outros que fazem parte do plêiade alargada de escritores e historiadores com vínculo a Viana do Castelo e ao Alto-Minho, que merecem atenção e reconhecimento pela qualidade e pela dedicação que dedicaram à região minhota. 

    Cabe a cada um de nós honrar a sua prestável ação literária e o seu talento, lendo e transmitindo o precioso legado que nos enobrece.

Foto: doLethes
Remígio Costa

     

    
            

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...