sábado, 21 de outubro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - CARTAZ FIM DE SEMANA 21/22 OUTUBRO

CARTAZ FIM DE SEMANA 21/22 OUTUBRO

 JORNADA 7

 (a) Adiado.


COMENTAR E PROGNOSTICAR A JORNADA 7

                  O União Desportiva de Lanheses tinha na agenda como tarefa prioritária trabalhar em Campos a subida ao primeiro lugar da classificação geral; mas a árdua tarefa não se cumprirá, não por ser o Domingo dia oficial de descanso (para muitos...) mas porque os "caseiros" se atrasaram na conclusão das culturas, isto é, nos trabalhos do crescimento do relvado e fizeram questão em protelar a realização do jogo para quando puderem receber o UDLanheses (condignamente) quando o tapete estiver à altura da categoria do adversário. Eu, claro, faço o mesmo: guardo o prognóstico para quando houver jogo! ã.

          O Neves-Barca está feito: 4-1, as neves derretem com a chuva que (finalmente) chegou o caudal dos rios engrossa e os barquenses ainda dão um grito mas vai ao fundo, de vez. Esta barca não é construção do Caninhas, adorna facilmente quando há rajadas de vento e vai...de vela.

          Coura-Cerveira com empate não é arrojo. Os courenses vêm de uma vitória fora os cerveirenses são primeiros e...matreiros. Os da casa vão contestar e andar de "cadeiras no ar", contudo de pouco lhes valerá guerrear porque o barulho vai terminar 0-1 e...andar.

          Piães e Valenciano aposto no clube raiano: 0-3, nem mais! Esgotou a minha margem de confiança na equipa de Vitorino, cuja avaliação favorável que deles tinha se fundamentava no desempenho das últimas épocas, o qual parece não ter atingido (nem o será a curto prazo) semelhante. Vai de mal a pior e afunda-se a cada jornada até à linha de água.

          Monção-Correlhã, ora aqui está uma oportunidade para os pontalimenses corrigirem a derrota no último jogo na Boa Morte de que o Neves lucrou. O bom senso decretaria que os monçanenses a jogar em casa são favoritos mas palpita-me que o resultado será a surpresa da jornada: 0-1 e chora Deu-la-deu, porque o peixe foi a equipa do Correlhã quem o comeu, não fui eu.

          Limianos- Távora era o que faltava que o resultado desta partida apenas se soubesse aos 97' ou coisa assim... Eu tenho chamado a atenção de que esta rapaziada de Távora não é de confiança, gostam de se comer na casa dos outros, mas apesar de Ponte de Lima saber receber forasteiros, aos milhares, não há sarrabulho de graça para ninguém, nem que sejam cavaleiros da Távola Redonda. Comem, sim, no restaurante à escolha, há muitos e bons, não no Campo do Cruzeiro, é local para ajoelhar e...rezar: 3-1 para ser simpático e não deixar os moços visitantes regressar a casa de mãos a abanar.

          Moreira do Lima-Chafé: pois é, no Senhor da Saúde apreciam mais um bom tintol do que uma boa chávena de café. O Limianos até provou, mas não gostou. E em Moreira, a coisa é séria não é brincadeira. Acautela-te Chafé, porque é terra de romeiros e se vos levam os pneus do autocarro só a pé regressareis a casa. Não, todos não: 2-0 sempre dá para uma bicicleta.

         Vianense-Vila Franca: francamente, 3-1. E mais nenhum.

         Então, quem acertou no 2-0 do UD Lanheses-Moreira do Lima, quem foi? ã, ã, ã? Agora, vão por aí espalhar que em previsões  "não furo uma"... 

          Bom fim de semana. Vão à...bola.

Remígio Costa 

               
 
              

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...