sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O FTEBOL DA NOSSA TERRA - Campeonato distrital da 1ª divisão, AFVC - 4ª jornada.

 

           COMENTÁRIO:

                 À quarta jornada acontece um dos jogos que maior entusiasmo e expetativa causa entre lanhesenses e limarenses que gostam de futebol, na reiteração de fenómeno desportivo que se mantém desde há muitos anos até aos dias de hoje. Com efeito, por inúmeras ocasiões e ainda antes da filiação associativa dos Clubes, que equipas das duas localidades se vêm confrontando em renhidas e emotivas partidas de futebol, tanto a nível particular como em competições oficiais. Para além disso, muitos e excelentes jogadores naturais de Ponte de Lima jogaram durante várias épocas em equipas do Lanheses, e muitos outros nascidos  nesta terra brilharam em formações de valor da bela Vila limiana.
                Daí que o jogo do próximo domingo a realizar no conhecido Campo do Cruzeiro em relvado natural, se revista de ambiente de derby regional com muito público nas bancadas e os atletas de ambos os conjuntos a jogarem com toda a motivação na procura do melhor resultado.
                Em termos de previsão do desfecho da partida tudo aponta para o favoritismo justificado da equipa anfitriã.  "Os Limianos" já são 1º com um jogo em atraso ( não conheço os resultados dos jogos adiados marcados para ontem, dia 5), dizem que se reforçaram bem e bastante, estão empenhados em regressar à LigaPro onde militaram na época passada, e têm mostrado possuir argumentos para o conseguir. Mas, lá está, a imprevisibilidade dos desfechos destas partidas é acrescida, sendo inevitável recorrer ao trivial  " nestes jogos tudo pode acontecer" e, a mim, como lanhesense e adepto do UDL cabe desejar que seja uma grande partida de futebol com vencedor justo e arbitragem imparcial, e a sorte sorria à equipa menos favorita mas mais valente e aguerrida que é, sempre foi, a da minha terra,

               Há outros confrontos interessantes na 4ª jornada donde podem surgir algumas surpresas. A ADC da Correlhã escorregou no seu campo ma última jornada, e se foi "acidente" o Coura que se cuide, mesmo a jogar no seu espaço. Em Valença, um empate poderá ser o desfecho final, mas a Barca não definiu pelos resultados até agora feitos, o real valor da equipa. O Cerveira tem obrigação de passar incólume em Piães, esta época bastante irregular quer em casa quer fora; nas Neves só uma surpresa "à Távora" escapará à superioridade dos locais, tal como em Monção onde o Chafé o mais que poderá aspirar é a um ponto ou "perder por poucos"; Em Moreira, pode haver equilíbrio no campo no fim quem tem mais hipóteses de vencer é a equipa que joga em casa. O Campos não deverá ser simpático para o "velhinho" SC Vianense, que anda a portar-se como um "sem abrigo". Anima Vianense, não faças figura de Caramuru, sempre parado num belo salão de festas! Agarra a Paraguaçú, de frente, olhos nos olhos, e faz com que ela mexa o...assento como se estivesse a sambar.  
E FORÇA, UDL.



    CourensevsADC Correlhã



ValencianovsPonte da Barca



Vitorino de PiãesvsCerveira



Neves FCvsTávora



MonçãovsAD Chafé



GD Moreira do LimavsFC Vila Franca



LimianosvsUD Lanheses



AD CamposvsVianense




Classificação





































































Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...