sábado, 23 de setembro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - Campeonato distrital da 1ª divisão da AFViana do Castelo, 2017/2018





          NOTA: A AF VIANA DO CASTELO TORNOU PÚBLICO QUE O UD RAIANOS PEDIU A ANULAÇÃO DA INSCRIÇÃO NA CATEGORIA "C" - INICIADOS", PELO QUE NÃO SE REALIZARÁ, AMANHÃ DIA 24 DE SETEMBRO, PELAS 10 HORAS, NO ESTÁDIO 15 DE AGOSTO, O JOGO INDICADO DA CATEGORIA INCLUÍDO NO CARTAZ.
                                                                     

                                                                        3ª JORNADA

Data Hora Visitado
Visitante
24-09-2017 15:00 Vitorino Piães - Ponte da Barca
24-09-2017 15:00 Cerveira - Correlhã
24-09-2017 15:00 Valenciano - Távora
24-09-2017 15:00 Courense - Chafé
24-09-2017 15:00 Neves - UD Lanheses
24-09-2017 15:00 Monção - FC Vila Franca
24-09-2017 15:00 Limianos - Vianense
24-09-2017 15:00 Moreira Lima - AD Campos





















































































































































COMENTÁRIO.

                  A 3ª jornada comporta jogos de muito interesse e poderá vir a ser esclarecedora quanto ao real valor de algumas das equipas. 

                  Nas Neves, na freguesia de Vila de Punhe, o UD de Lanheses vai bater-se num clássico do futebol regional, com tradições bastante longínquas. Jogar no Campo Alferes Malheiro nunca foi fácil para os lanhesenses nem o será ainda agora porque o Neves é um conjunto experiente, calejado em jogos exigentes como são em grande número os do campeonato nacional por onde tem andados nos últimos anos. Na última época o UDL perdeu nas Neves e venceu em casa o que poderá confirmar o equilíbrio que se verificará no confronto de amanhã, mas só um Lanheses lutador, guerreiro, atrevido e assertivo poderá aspirar a ganhar pontos ao seu velho conhecido e rival.

                 A jornada traz de volta um derby regional de grande impacto entre os adeptos limarenses e vianenses. Costumam ser recorrentemente  equilibrados os confrontos entre os dois rivais, com algum ascendente nos últimos anos da equipa da vila, não sendo relevante o fator casa mas as incidências do jogo e a maior motivação e aspirações de cada uma das equipas neste começo de prova. Contudo, é muito mais difícil bater "Os Limianos" na sua fortaleza do que refastelar-se um apreciador à mesa de um dos muitos restaurantes locais a "bater-se" com o famoso serrabulho ou cozido com carne certificada.

                Em Piães deve ficar confirmado o atual valor do despromovido Ponte da Barca. Até agora, os barquense venceram em casa pela diferença mínima o Távora mas foram goleados na Correlhã, dando sinais de alguma fragilidade, mesmo considerando que a equipa do Santuário da Boa Morte tem vindo nos últimos anos a tornar-se uma equipa temível. O Piães raramente é desfeiteado na sua quinta e prevemos que a Barca correrá risco de naufrágio.

                O Cerveira-Correlhã, deverá fornecer excelentes indicações quanto ao atual potencial dos dois conjuntos, não sendo despiciendo adiantar que uma vitória dos forasteiros não é de todo descartável. 

               DE REALÇAR A DISPUTA DA TAÇA "ALTO MINHO" DE VETERANOS, ENTRE O UD LANHESES E O SPORT CLUBE VIANENSE, PELAS 17:00 HORAS, NO ESTÁDIO DO LANHESES.

                Boa jornada.

Remígio Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA VELHINHA QUE TEIMA EM CONTINUAR FEIRINHA

                                         Por isto e por mais aquilo            Não tenho ido à feira,            Mas, disse para comigo:    ...