terça-feira, 29 de agosto de 2017

PRÉ-ÉPOCA NO UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES (UDL)

                                


                      A formação inicial do UD Lanheses


                JOGO PARTICULAR DE PREPARAÇÃO

       UD LANHESES, 0 -AFC MARTIM, 1, de Barcelos (AF Braga)
                                          (ao intervalo: 0-0) 

     No último sábado, dia 26, o União Desportiva de Lanheses (UDL), defrontou no seu estádio, pelas 17.00 horas, um clube de Barcelos, o AFC Martim, que milita na Divisão de honra de A.F. Braga, um jogo-treino no cumprimento do plano de preparação da equipa com vista à participação no campeonato distrital da 1ª divisão da AQ.F. Viana do Castelo.

            Nova equipa técnica do UD Lanheses, atenta e interventiva
     

    O encontro terminou com o resultado favorável de uma bola a zero para o conjunto barcelense, com o golo a ser apontado aos 66' na conclusão de jogada iniciada numa reposição da bola executado pelo guarda redes do Martim, cujo lançamento foi rececionado pelo marcador a meio campo, e escapando à vigilância da defesa da casa, rematou em balão para a baliza explorando o adiantamento de um dos três  guarda redes utilizados neste treino do conjunto local. 

     O jogo-treino decorreu bastante interessante com os dois conjuntos empenhados em praticar um futebol pausado, a dois toques segundo as instruções dadas pela equipa técnica dos locais, com saídas ordenadas para o ataque e de pressão sobre o portador da bola. Futebol virado ao ataque dos dois clubes, com sistema de jogo muito similares, a partida decorreu equilibrada e em ritmo aceitável para o princípio de época, aproveitando os respetivos técnicos para rodar os jogadores do plantel e ganhar rotinas nas posições individuais e movimentações coletivas.

    No que respeita ao UD de Lanheses foram a jogo todos os jogadores disponíveis, não tendo atuado Rocha, Jorginho, Edu e Dani por se encontrarem com problemas físicos de pequena monta. 



    Quanto ao estado presente da preparação sob uma apreciação extraída apenas do que foi apresentado neste treino, a equipa do UD Lanheses parece encaminhada para um modelo de jogo diferente do que vinha praticando anteriormente, privilegiando um futebol de passe e de progressão apoiada, de pressão alta, num sistema que parte do 4x3x3 inicial para alternativas requeridas pelas incidências que o jogo ditar.

    O nível técnico dos atletas em geral, designadamente dos que vestem pela primeira vez a camisola do UDL, bem como o da preparação física da equipa, parecem satisfatórios nesta fase, sendo ainda de referir a postura serena e as intervenções pontuais feitas no decorrer do jogo-treino pela nova equipa técnica dos locais.

    Nota: na última quarta feira, à noite, a equipa do UD Lanheses defrontou a ADC da Correlhã, também em jogo de preparação, cujo resultado final foi de 4-1 favorável aos locais premiando, segundo a informação credível que me foi prestada, o excelente jogo-treino do Lanheses.






O veterano guarda redes do Martim foi no decorrer do jogo um auxiliar precioso do seu treinador não se cansando de dar instruções e incentivar os seus colegas.

Fotos: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...