domingo, 23 de julho de 2017

PROGRAMA DO ÚLTIMO DIA DA FESTA DO SENHOR DO CRUZSEIRO E DAS NECESSIDADES, em Lanheses (Viana do Castelo)

   


     Encerra hoje a Romaria do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, em Lanheses (Viana do Castelo), de cujo programa releva a realização da Solene Procissão com início previsto para 15:00 horas. A imponente e secular manifestação religiosa composta de sete andores, confrarias religiosas, quadros bíblicos com dezenas de figurantes, cumpridores de promessas, mordomas vestidas com os típicos trajes regionais à vianesa e acompanhamento de numerosos fiéis, cumprirá o itinerário habitual de cerca de 2,5 km de ida e volta, com passagem pelo Largo Capitão Gaspar de Castro, benemérito da Freguesia.

   As demais cerimónias religiosas e afins, principiam às 10:30 horas com a Missa Solene e Sermão na Igreja Paroquial, com início às 10:00 e transmissão via internet,  prosseguindo o programa com

    - 14:00 horas, entrada da Banda Musical de São Martinho de Gandra e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, conjuntos que integrarão da procissão.

    - 18:00 horas dar se à a despedida da Fanfarra.

    - 18:30 horas, decorrerá o Desfile das Mordomas no fim do qual se realizará o famoso leilão de tabuleiros, ofertas de devotos moradores de Lugares. 

    - 20:30 horas despede-se a Banda de Música

    - pelas 22:00 horas começa a atuação do Grupo "Norwest", com o qual fica completado o extenso programa da Romaria do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades do ano de 2017.

    - CONVÍVIO. 
      Vai realizar-se no domingo dia 6 do próximo mês de Agosto no adro da Igreja, um convívio que reunirá TODA a população aderente da freguesia,  residentes ou e(i)migrantes e público em geral.

Foto: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...