sábado, 1 de julho de 2017

DIRETOR AGOSTINHO GOMES RENOVA MANDATO POR MAIS QUATRO ANOS.


O Dr. Manuel Agostinho Sousa Gomes, na assinatura do termo de posse para novo mandato
     

      Manuel Agostinho Sousa Gomes, diretor do Agrupamento Escolar de Arga e Lima, em Lanheses (Viana do Castelo) foi ontem, sexta-feira, dia 30 de junho, empossado para um novo mandato de quatro anos, renovando o exercício do lugar que vem desempenhando desde a criação da Escola EB 2,3/S há 27 anos. 

    A nomeação do Dr. Agostinho, tratamento corrente que melhor o identifica no seio da comunidade escolar, resulta de proposta aprovada por unanimidade em Conselho Geral do Agrupamento, após a apreciação do correspondente currículo apresentado para a candidatura.

O Dr. Hermenegildo Ribeiro Costa, presidente do Conselho Geral do Agrupamento, lendo o auto de nomeação do empossado.


       A cerimónia do ato de posse cuja apresentação e moderação esteve a cargo do professor e presidente do Conselho Escolar da Escola, Dr. Hermenegildo Ribeiro Costa, decorreu no auditório principal, com a presença do Presidente da Câmara Autarquia do concelho de Viana do Castelo, José Maria Costa, e da Vereadora da Cultura e Lazer, Maria José Guerreiro, estando ainda presentes representantes de órgãos diretivos das escolas agregadas ao Agrupamento, dirigentes de órgãos públicos das freguesias onde eles funcionam, corpo docente e funcionários administrativos e auxiliares de educação, bem como toda a família do empossado e amigos convidados.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo à sua direita Hermenegildo Costa e à esquerda a vereadora Maria José Guerreiro.
  
     Antes da assinatura do auto de posse, Hermenegildo Costa, divulgou mensagens de individualidades com conhecimento pessoal da ação educativa que ocorre na Escola e na relevância do papel que nele desempenhou ao longo dos sucessivos mandatos Agostinho Gomes, entre as quais as do ex-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, dr. Defensor Moura e do insígne médico e investigador da área da bioquímica, Professor Doutor Manuel Sobrinho Simões.

      Augusto Patrício, inspetor e vice-diretor da IGEC, na apresentação do relatório sobre o I Seminário da Escola Inclusiva.  
     
     A preceder a cerimónia, foi apresentada pelo vice-diretor da IGEC (Inspeção Geral de Educação e Ciência) e antigo docente da Escola EB 2,3/S, Dr. Augusto Patrício Lima Rocha, um estudo conjunto dos inspetores que trata da "escola inclusiva" publicado em livro com o título de "I Seminário" exclusivamente para reflexão e adaptação aos correspondentes procedimentos seguidos pelos professores em matéria dos direitos dos alunos com deficiência, cujas conclusões constam da fotografia abaixo inserida.
 
    No refeitório da Escola Secundária decorreu depois um jantar-convívio em homenagear ao diretor Dr. Agostinho.

    

              OUTRAS IMAGENS DO ATO DE POSSE

















Fotos: doLethes
Remígio Costa

1 comentário:

  1. Parabéns ao Dr. Manuel Agostinho pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Parabéns a todos que com ele colaboram.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...