quarta-feira, 3 de maio de 2017

PROSSEGUEM AS OBRAS NA PRAIA NORTE.

 


   À vista, a requalificação da zona da Praia norte, a ocidente de Viana do Castelo, ainda não dá uma imagem suficientemente informativa do que vai ser a costa da  zona marítima vulgarmente conhecida como "Praia norte". Desde a última vez que tive oportunidade de ver o estado da execução do projeto, vai para três meses, aparentemente pouco mais há a acrescentar. Desconheço se, entretanto, os trabalhos estiveram suspensos. 


  É presumível, porém, que tivesse sido concluída a rede de saneamento e tratamento do solo e a consolidação do muro de contenção do mar, seguindo-se agora para as estruturas a criar à superfície. Em toda a extensão do espaço sujeito e intervenção, há ainda uma avantajada massa de terra e outros materiais a retirar, não sendo visível alicerces donde venham a ser edificados equipamentos, e espaços de serviços, com exceção de um área localizada no lado sul em frente às apelidadas "pedras vermelhas", em evidente estado de acabamento.


 Esta manhã verificava-se considerável movimento de máquinas e de camiões e um número considerável de trabalhadores, o que poderá significar uma aceleração na execução do plano a tempo de a nova Praia norte poder ser frequentada na época balnear do ano corrente.

    





    
Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...