domingo, 9 de abril de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - Resultados da jornada e classificação geral.




AF Viana do Castelo
Campeonato distrital da 1ª divisão
24ª jornada
Estádio do UD de Lanheses
Tempo: sol e temperatura elevada
Assistência: meia casa.
 2017.04.09 

              - UD LANHESES SOMA E SEGUE, AUMENTANDO A DIFERENÇA PONTUAL EM RELAÇÃO AO NEVES QUE É QUARTO A CINCO PONTOS DE DISTÂNCIA.

              - UM GOLO DE ALVARINHO BASTOU PARA ATORDOAR O VIANENSE.

              - NOTÍCIAS DE "SARILHOS" ENVOLVEM CHAFÉ E NEVES.

              - "BOMBA"! ARCO(S)ZELO IGUALA ARCOS 0': (O-0)
   
 UD LANHESES, 1 - GD Castelense (Castelo do Neiva), 0
                                       (ao intervalo: 0-0)

As equipas alinharam:
UDL - Rocha, Thomas, Faizão, Pedrinha, aos 70' Hugo Almeida, Dani, Guti, Faneca, Kitos, Polido, aos 61' Edu, Peixe (C) e Viítor Sousa. Suplentes não utilizados: Diogo, César, Ruizinho e Leo.
Treinador: Miguel Kitos.


GD Castelense: Hugo, Tiago, Márcio, Sampaio, Ivo, Cariaca, Paulinho, aos 50' Zé Miguel, Filipe, Nucha, aos 61' Higuita, Vítor, aos 82' e Alexandre (expulso aos 42' por duplo amarelo). Suplentes não utilizados: Ricardo, David, João Pedro e Ruben. Por palavras dirigidas ao árbitro foi expulso um suplente que não pude identificar.

Equipa de arbitragem: André Lopes, Pedro Gomes e Rui Pinto (AFViana do Castelo)  



GOLOS: 1-0 aos 79´com destaque para a estupenda jogada iniciada por EDU pelo flanco esquerdo, conduzindo a bola com destreza e segurança alguns metros antes de cruzar com precisão milimétrica para o coração da área onde apareceu Hugo Almeida a elevar-se e a pentear a bola para o poste da baliza mais distante, sem qualquer chance de defesa para Hugo. Um magnífico lance de futebol que valeu um jogo inteiro! O 2-0 aconteceu aos 90'+2, numa antecipação e aproveitamento de uma bola disputada com o guarda redes visitante por parte de Kitos.


       SÍNTESE DO JOGO:

       O jogo foi disputado sob temperatura elevada a que ambos os conjuntos sentiram dificuldade a adaptarem-se. Com um início de futebol incaracterístico e algo atabalhoado, foram os visitantes os primeiros a assediar a baliza dos locais mas sem conseguirem criar situações de verdadeiro perigo. Aos poucos o UD Lanheses foi impondo o seu futebol mais pensado e ligado e conseguiu levar mais vezes a bola em jogadas corridas até ao último reduto dos forasteiros, onde Hugo, com excelentes intervenções começava a evidenciar-se. Jogando um futebol mais em força do que em jeito, prático e raçudo, os castelenses conseguiram manter a dúvida do resultado até à marcação do golo inicial dos locais. Contudo, decorridos 57' e com o marcador ainda por abrir, foi um jogador do Castelo do Neiva quem desperdiçou a melhor oportunidade de toda a partida, quando, ultrapassando a defesa da casa adiantada no relvado e em corrida veloz no encalço da bola reposta pelo guarda redes da sua equipa para as costas da defesa local, não lucrou da saída extemporânea da baliza de Rocha, o qual deixou para trás, e sem ninguém à sua frente rematou para fora. O segundo golo da equipa da casa trouxe mais justiça ao resultado em função do maior número de oportunidades de golo construídas e melhor futebol praticado, mas os castelenses não mereceram ter ficado em branco pela luta que deram e, sobretudo, pela excelente exibição do seu guarda redes.

        Não encontro justificação bastante  para os insistentes protestos dos elementos do banco do Castelense no decorrer do jogo sobre as decisões do árbitro da partida. André Lopes e os seus auxiliares realizaram um trabalho sem lapsos relevantes ou tendenciosos, e terão sido os jogadores e os responsáveis da equipa forasteira quem mais problemas criaram ao normal desenvolvimento das competências do juiz da partida.





JORNADA 24



Classificação















23/04Vitorino de PiãesvsADC Correlhã



SC CourensevsUD Lanheses



CastelensevsVila Fria



ValencianovsACR Arcozelo



VianensevsAD Campos



CerveiravsAD Chafé



Neves FCvsMonção



Atl. Arcos16:00Távora




Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...