sexta-feira, 28 de abril de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - Cartaz da atividade para o fim de semana (29 e 30 de abril)


 por: Remígio Costa
                
                           O União Desportiva de Lanheses (UDL) é (definitivamente!) a grande sensação do campeonato da 1ª divisão da AF de Viana do Castelo, na presente época. O segundo lugar que reparte com a experiente equipa de Vila Nova de Cerveira à 26ª jornada da prova atesta a fantástica carreira da equipa treinada por Miguel Kitos, conferindo-lhe o direito a ser considerada a grande revelação do campeonato.

               Vindo de um difícil triunfo obtido no sempre difícil ambiente de Paredes de Coura pela margem mínima (0-1), o sub-líder vai ter como adversário na presente jornada a brava equipa de Vitorino de Piães, 6º da geral com 38 pontos. A equipa do concelho de Ponte de Lima não é "flor que se cheire" seja dentro ou fora do seu habitat. Os Kitos lanhesenses não podem relaxar e terão de aplicar-se para não serem surpreendidos pelos vitorinos, aparentemente nesta fase da prova a revelarem algum desgaste como sugerem os resultados obtidos.

               Quem não vai ter vida fácil nesta jornada será o comandante na Correlhã. Primeiro contra quinto, e na Boa Morte há, de quando em vez, enterros de "caixão à cova". Depois do sofrimento nos Arcos para vencer as "carraças" do Távora na jornada anterior, aos arcuenses não vai ser fácil verem-se livres da praga dos "escaravelhos das batatas",  e evitarem um regresso aos Arcos com a ramagem feita em renda, "à moda da Correlhã". E que bom seria, na margem de cá...

              O maior traquejo nestas andanças da equipa do Neves deverá prevalecer em Campos. Em Castelo do Neiva, que se cuide o Cerveira. Em Monção, bebe-se mais alvarinho (do bom) do que C(h)afé, a não ser depois de uma bela bordalesa de lampreia. Se for além do empate em Arcozelo, o Vianense dará sinal de melhoria de saúde, bastante periclitante. O Valenciano já respira melhor mas os "ares" de Távora nem sempre agrada a todos...que o diga o UD Lanheses, "abafado" duas vezes, cá como lá... Que Vila Fria goste de trutas não sei. Certo, é os Courenses terem cabazes delas e pretendam que outros as comam, mesmo que de cebolada com vinagre.

             Carrega, UDL!
              
 26ª Jornada
Data Hora Visitado
Visitante
30-04-2017 16:00 Monção - Chafé
30-04-2017 16:00 AD Campos - Neves
30-04-2017 16:00 ACR Arcozelo - Vianense
30-04-2017 16:00 Távora - Valenciano
30-04-2017 16:00 Correlhã - Atl. Arcos
30-04-2017 16:00 UD Lanheses - Vitorino Piães
30-04-2017 16:00 Vila Fria - Courense
30-04-2017 16:00 Castelense - Cerveira

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...