domingo, 23 de abril de 2017

ESTRADA NOVA LIGA OS LUGARES DA ROCHA E ROUPEIRAS, PELO BACELO.

      

    Está a decorrer em fase adiantada de acabamento, a ligação por uma nova estrada entre os Lugares da Rocha e de Roupeiras, atravessando o Lugar do Bacelo, até agora servidos por um estreito caminho de lavoura com empedrado irregular e bastante estreito. A nova via permitirá uma circulação desafogada nos dois sentidos, dados os mais de cinco metros que tem a atual largura do percurso, o qual terá piso asfaltado.


    O alargamento verificou-se à custa dos terrenos laterais, a nascente, implicando a construção de muros em pedra com substancial envergadura, com reflexo nos custos do empreendimento que deverão ser elevados. Contudo, o desafogamento do acesso à recôndita zona do Bacelo, e a possibilidade de futuramente poder servir também a Zona Industrial, ali ao lado, favorece as mais valias dos prédios e espaços envolventes e concede melhorias substanciais ao nível de vida dos atuais e futuros residentes.


    O obra decorre no âmbito das competências da Junta de Freguesa de Lanheses sendo comparticipada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a qual, quer no que respeita à requalificação e à construção de novas estruturas no espaço citadino, quer nos empreendimentos que vem subsidiando nos meios rurais desde há algum tempo a esta parte, parece estar a "virar do avesso" uma boa parcela do concelho.

    









Fotos: doLethes
Remígio Costa
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...