segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - ud lanheses, 1 - sc vianense, 1.




AF Viana do Castelo
Primeira divisão
14ª jornada
Campo 15 de Agosto, em Lanheses (Viana do Castelo)
2017.01.15

                   UD LANHESES, 1 - SC VIANENSE, 1
                                                    (ao intervalo: 1-0)

 EMPATE SOUBE A MUITO AOS CITADINOS.
                       

                 
UDLANHESES: Rocha, César, Faizão, Pedrinha, Dani, aos 65' Hugo, Guti, Fonseca, Kitos, aos 63' Hugo Almeida, Polido, Peixe (C) e Vítor Sousa, 

Treinador: Miguel Kitos

SCVianense: Beto, Gerson, Duarte, Ruca, Diogo, André Gomes, aos 50' Hugo, Cristiano, Israel, Gonçalo, Gil, aos 65' Adrian e Mendonça, aos 51' Fábio.

Treinador: Leandro Pires

Árbitro: André Lopes (AFVC)

Golos: 1-0, aos 35' por Peixe, em recarga a uma bola defendida por Beto para a frente em jogada dentro da pequena área; 1-1 aos 72' por Cristiano, aproveitando saída em falso do jovem guarda redes local.

                             Vai ser golo do UD Lanheses


     O aguardado confronto entre lanhesenses e vianenses não defraudou os seguidores das duas formações que presenciaram o encontro, numa tarde fria mas com muito sol e razoável assistência local e forasteira. Sem ter sido um partida excecionalmente bem jogada por ambos os conjuntos, foram ainda assim em bom número os momentos de interesse e emoção que tornaram o confronto vivo e interessante, como interessa a um derby.

   Os locais entraram decididos ao ataque procurando adiantar-se no marcador o mais breve possível assediando a baliza defendida por Beto com bastante perigo tendo reclamado vivamente aos 6' um lance de mão na bola dentro da área' e, logo depois, foi o vianense a levar o esférico a bater em cima das barra da baliza de Rocha num remate em balão conduzido pelo vento. Mais compacto e entrosado o conjunto local comandava na partida mas os vianenses não se intimidavam e procuravam responder em contra golpes rápidos recorrendo à velocidade dos seus avançados testando a atenção e eficácia da coesa defesa dos locais.

   No período complementar a toada do jogo não foi muito diferente tendo surgido oportunidades de golo para ambas as equipas. Aos 48' esteve perto de empatar mas aos 49 Kitos faz o mais difícil ao rematar ao lado de cabeça ante a baliza deserta e aos 58' foi Dani à trave com estrondo; aos 72' o Vianense logrou empatar numa falha do jovem guardião natural de Lanheses, Rocha, e só não obteve o golo da vitória aos 80' numa situação idêntica de novo protagonizada pelo intranquilo guarda redes local porque o jogador dos azuis não acertou na baliza abandonada. O UD Lanheses sentiu demasiado o golo do empate não tendo reagido como seria necessário à melhor fase do Vianense na partida.

   O UD Lanheses está bem e mostrou por que está a realizar uma excelente prova, onde apenas sofreu uma derrota e em casa, contra o Távora (0-1). O SC Vianense apresentou-se em Lanheses determinado e muito combativo, dando indicações positivas de poder vir a melhorar muito ao nível coletivo do seu futebol e de não descolar dos lugares da frente, tal como o UD Lanheses.

  O desempenho da equipa de arbitragem chefiada por André Lopes fez um trabalho não isento de decisões discutíveis mas inconsequentes;  usou de imparcialidade na avaliação de lances mais viris, penalizando os jogadores visitantes com quatro cartões amarelos, tendo controlado bem a disciplina do jogo. Ficou a dúvida sobre o lance ocorrido dentro da área dos visitantes, mas, bem colocado, André Lopes, terá visto e ajuizado devidamente.


          A equipa de arbitragem chefiada por André Lopes, teve desempenho meritório.

      FASES DO ENCONTRO EM REGISTO FOTOGRÁFICO





























          Reencontro com o Zé Lomba colega da equipa júnior do SC  Vianense 55/56. Na bancada a assistir ao jogo.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO GERAL 

 (ZeroZero)

fOTOS: dolETHES
Remígio Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...