sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - Atividade para o fim de semana (14 e 15 de janeiro)

  O União Desportiva de Lanheses (UDL) ocupa à 14 ª jornada da prova o 4º lugar da classificação geral a par da ADC da Correlhã, separados apenas por um ponto do 3º onde segue o Cerveira a quatro dos comandantes Atlético dos Arcos e Vitorino de Piães, ambos com 29. Os lanhesenses somam apenas uma derrota sofrida em casa contra o Távora (0-1) mas o único desaire sofrido não mancha a excelente carreira conseguida nestas 13 primeiras jornadas da competição nem limita a ambição da equipa em lutar por um lugar no pódio nos muitos confrontos que ainda terá de disputar.

  Depois de uma vitória robusta em Valença, o UD Lanheses vai receber no próximo domingo no seu campo, o ancestral Clube da cidade capital do nosso distrito, o Sport Clube Vianense, vindo de mais um insucesso no Estádio Dr. José de Matos (0-1) no confronto com a ADC da Correlhã. O regresso à aldeia da equipa da cidade depois de alguns anos em sofrimento pelos campeonatos nacionais tem interesse acrescido porque, ao contrário de confrontos anteriores ocorridos em Lanheses, os citadinos não terão de jogar num quintal como então o consideravam, mas num excelente relvado apesar de sintético. O confronto perspectiva-se de grande emoção e forte disputa e os locais têm justificadas razões para crer que têm argumentos bastantes para superar os azuis vianenses: estão motivadíssimos pela prova que estão a realizar, jogam perante o seu público e possuem a força anímica que fortalece a vontade e supera favoritismos teóricos e palpites voláteis. 

   Que o resultado do jogo corresponda exlusivamente ao valor demonstrado no relvado pelas equipas e que nenhuma delas se possa lamentar de ter sido condicionada por ação dos juízes da AF Viana do Castelo.

   Grande surpresa será se o Atlético dos Arcos não conseguir passar incólume em Castelo do Neiva, que segue em 10º da geral; o mesmo não direi do resultado que se verificará em Paredes de Coura onde o co-comandante Vitorino de Piães dificilmente sairá ileso contra o 8º com 19 pontos. Courenses sobem na produção e não apenas nos equipamentos para viaturas onde os números atingem picos superiores aos do surto epidémico da gripe com que os velhos se debatem, nesta fase. O Neves FC não vai ter facilidades na Correlhã onde o calor do público derrete gelo, o Arcozelo não terá oportunidade de provar do alvarinho e terá de contentar-se com o verde carrascão da adega limiana. Távora e Chafé, nem atam nem desatam e se empatam...não se matam!

Divirtam-se.




                                         14ª jornada







15/01Vila FriavsValenciano

CastelensevsAtl. Arcos

SC CourensevsVitorino de Piães

UD LanhesesvsVianense

ADC CorrelhãvsNeves FC

ACR ArcozelovsMonção

TávoravsAD Chafé

CerveiravsAD Campos




 
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...