sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - Atividade para o fim de semana (3 e 4 de Dezembro)





              No domingo, haverá lugar à Taça, da AF Viana do Castelo. Primeira jornada, agora com a participação de equipas do escalão inferior. O grande aliciante da prova é o de saber até que ponto as equipas que disputam o campeonato principal serão capazes de afirmar a superioridade que o escalão lhes confere relativamente aos adversários da segunda divisão que irão defrontar. Numa previsão aligeirada poder-se-à aceitar que o fator casa poderá prevalecer, apenas teoricamente, em detrimento da diferença de valor dos beligerantes, daí que possam acontecer resultados contra a lógica do favoritismo concedido ao presumível conjunto mais forte.

           Entre os que irão defrontar adversários do mesmo escalão está o União Desportiva de Lanheses (UDL), que vai deslocar-se a Campos, no concelho de Valença, ambos da primeira divisão. Os Lanhesenses têm sido felizes nos jogos do campeonato fora de casa e vencer este jogo não constituirá grande surpresa. Acredito que os atletas e os dirigentes tenham vontade de ir o mais longe que puderem nesta Taça, que poderá ser a final, embalados pelo bom campeonato que estão a fazer e pela conquista de um troféu com significado e pelo prazer em jogar uma final. Depois há um Atlético dos Arcos - Neves FC, um Castelense - Cerveira, onde a luta deverá ser renhida e o resultado incerto, e a curiosidade de um SC Vianense - Âncora-Praia, onde a diferença de forças poderá ser mais desiquilibrada na proporção da dimensão da cidade e da freguesia do concelho de Caminha.

       Que a Taça aconteça!

                                                  HÁ TAÇA!
1ª Eliminatória








2016/12/04Vitorino de Piães14:30
 
Lanhelas




Darquense14:30
AD Chafé




FC Vila Franca14:30 GD Moreira do Lima




ADC Correlhã14:30Ancorense




Cardielense14:30Bertiandos




Raianos14:30Melgacense




Atl. Arcos14:30Neves FC




ADC Longos Vales14:30SC Courense




AD Campos14:30UD Lanheses




Távora14:30AD Fachense




Vianense14:30Âncora Praia




Perre14:30Monção




Valenciano14:30ACR Arcozelo




Castelense14:30Cerveira




Anais FC14:30Vila Fria

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...