sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

JUNTA DA FREGUESIA PROJETA ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO.

                  O casal Duarte Gomes e Maria Ofélia Fernandes, ao lado do presidente da Junta de Freguesia Filipe Rocha, que, com Hélio Franco e Cristina Rocha formam o atual executivo da Junta. (Foto de cortesia)


              A Junta de Freguesia de Lanheses (Viana do Castelo) a que preside Filipe Rocha em primeiro mandato, está a iniciar o processo de novo alargamento do cemitério local em parceria com a Câmara Municipal do concelho. A ampliação pretendida e indispensável a curto prazo face à exígua capacidade atual para a criação de novas sepulturas e jazigos, deverá ocupar um terreno de lavradio localizado a norte do cemitério com confrontação a poente com a estrada municipal da Corredoura, de que é proprietário o casal Duarte Gomes e a esposa Maria Ofélia Fernandes, os quais assinaram ontem, quinta feira dia 29 de dezembro na sede da Junta, o correspondente contrato de cedência.  

             A parceria com a edilidade concelhia para a consecução da ampliação do cemitério, que será a terceira desde 1975, é fundamental para o financiamento do projeto que prevê a abertura de um novo acesso pela Rua da Estrada da Igreja (Lanheses-Arcos)  a par da criação de parque de estacionamento automóvel que deverá envolver encargos da ordem de milhares de euros.


  A ampliação será feita a norte dos atuais jazigos com acesso e parque de estacionamento para viaturas na rua da Estrada da Igreja.

Foto: doLethes

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...