segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - UD LANHESES, 3 - AD CAMPOS (Valença), 1





























































AF Viana do Castelo
Campeonato distrital da 1ª Divisão
3ª jornada
Campo 15 de Agosto, em Lanheses
2016.10.09





             UD LANHESES, 3 - AD Campos, 1
                                          (ao intervalo: 1-0) 

    
   CAMPOS LAVRADOS SÃO BEM APROVEITADOS

UDL: Rocha, aos 37´Diogo saindo Pedrinha, Faizão, Tindade, Pedrinha, saiu para dar lugar a Diogo, Dani, Guti, Faneca, Kitos, aos 65' César, Polido, Peixe (C) e Vítor Sousa.

Treinador: Miguel Kitos

Árbitro: João Matos. Assistentes: Paulo Vieira e João Freitas.

GOLOS: 1-0, aos 14' por Kitos. Bom trabalho na direita de Faizão seguido de centro perfeito para a área com Kitos a bater de cabeça para a baliza. Lindo lance!
2-0, aos 54', de novo por Kitos, em remate forte e rasteiro de 25m a surpreender a defesa forasteira e o próprio guarda redes. Aos 55' o Campos reduz para 2-1, num lance confuso perto da linha de baliza de Diogo, na sequência de um livre, onde dois defesas e o guarda redes envolvidos no lance não conseguiram anular a jogada. O golo foi bastante contestado pelo "banco" da casa, contudo, do lugar onde me encontrava, não detetei qualquer irregularidade dada a aglomeração de jogadores envolvidos no lance. Aos 73' o UDL aumentou o score para 3-1 em resultado de um pontapé de canto apontado do lado direito em arco alto para o bico da grande área do lado contrário, donde saiu novo centro agora no sentido inverso, para Guti, sem marcação à entrada da pequena área atirar de cabeça para o fundo das redes.

                                                 UDL

               A vitória premeia a melhor equipa em campo e a que mais e melhor fez para vencer. A equipa do UDL poderia ter decidido o resultado do jogo nos primeiros trinta e cinco minutos período em que foi dono e senhor do relvado, tendo criado cantos em série e uma mão cheia de oportunidades de golo. Neste período o Campos não conseguiu transpor a linha de meio campo e a primeira vez que ensaiou um remate à baliza dos locais aconteceu aos 33', e sem qualquer perigo. Aos 35' sucedeu um lance capital de que resultou a expulsão do guarda redes da equipa da casa, Rocha, que, tendo saído extemporariamente da baliza na tentativa de anular um lance em que a bola sobrevoou a defesa da casa e ficaria ao alcance de um avançado contrário, foi desviada com os punhos pelo jovem guarda redes lanhesense além do limite da grande área tendo sido punido (justamente) com o cartão vermelho direto.

3º golo do ud Lanheses

               Miguel Kitos foi obrigado a tirar o ponta de lança Pedrinha e para a baliza foi Diogo, alterando o xadrez da equipa mudando algumas peças de posição. Em superioridade numérica e beneficiando de algum retraimento da equipa local, o Campos ganhou algum ânimo e subiu de rendimento, recorrendo a lançamentos longos bastante bem sucedidos pelas alas, conseguindo equilibrar as forças e o baixar da guarda da equipa da casa. No reatamento do encontro após o intervalo, a equipa valenciana apresentou-se desinibida e disposta a discutir o resultado, mas foi a equipa da casa que, algo surpreendentemente, obteve novo golo num excelente remate, colocando o marcador em 2-0. Por pouco tempo, já que aos 55', o Campos fez o 2-1, aos 55' e, aos 57', esteve próximo do empate a dois golos numa excelente jogada em contra ataque mal concluída. Contudo, os locais serenaram, voltaram ao comando do jogo elevando a diferença do marcador para dois tentos podendo ter aumentado os números a seu favor em três excelentes momentos, por Faneca aos 62', por Dani aos 63' e, por último a mais flagrante de toda a partida com Faizão, isolado em excelente posição a rematar à rede lateral uma bola que deveria ter parado dentro da baliza, estava o tempo de jogo nos 90'+1' com apenas mais dois para cumprir.


                           Um dos vários cantos que o udl criou
              

  Relativamente à última partida em casa da jornada anterior, a equipa do Lanheses evidenciou acentuada melhoria. Mais confiança dos jogadores na condução da bola, melhor entrosamento de sectores, maior rapidez de execução, ataque com mais jogadores envolvidos e futebol a toda a largura do relvado. Excelente a utilização das alas, com os laterais a subirem junto à linha, com Trindade a fazer um belo jogo. Mas houve mais, entre os quais Kitos pelos dois golos alcançados. Bons augúrios, portanto.

                     Equipa de arbitragem liderada por João Matos
            

  A equipa de arbitragem liderada por João Matos merece nota muito positiva, por ter sido equilibrada e bastante serena. Não vislumbrei falhas grosseiras e, no lance da expulsão de Rocha, cumpriu com o que a lei estabelece nestes lances. Também porque os jogadores não complicaram e, quando assim é, a vida do árbitro fica menos difícil. Louve-se, ainda, no capítulo disciplinar a equipa lanhesense cujos atletas evitaram altercações inúteis com o juiz.






                               

(in ZeroZero)

                                       
                                       RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO GERAL

































JORNADA 3



























PJVEDGMGSDG
17Cerveira7321081+7
27Atl. Arcos7321053+2
37AD Chafé7321072+5
47ADC Correlhã7321053+2
57Vitorino de Piães6320132+1
68Vianense6320141+3
77UD Lanheses5312042+2
88Neves FC5312043+1
97Monção4311143+1
108SC Courense4311146-2
118ACR Arcozelo3310248-4
128Távora3310246-2
13
Castelense1301224-2
14
AD Campos1301237-4
15
Valenciano0300325-3
16
Vila Fria0300318-7




Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...