domingo, 18 de setembro de 2016

UD LANHESES, 1 - SC VIANENSE, 2 (Particular)


              O União Desportiva de Lanheses (UDL) e o Sport Clube Vianense (SCV) defrontaram-se ontem, dia 17 de setembro, pelas 17:00 h, no estádio em remodelação dos lanhesenses, num encontro de natureza particular que serviu também como apresentação das duas equipas que, na presente época, irão participar no campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, a iniciar brevemente.

         O Sport Clube Vianenses venceu o União Desportiva de Lanheses pelo pelo resultado de 1-2, com 0-2 ao intervalo. Os golos do Vianense foram apontados aos 32' e 39' do primeiro tempo e o tento de honra dos lanhesenses resultou de uma grande penalidade ocorrida já em período de descontos, em consequência de um corte da bola com a mão de um jogador vianense sobre o risco de baliza e o guarda redes fora do lance.

        Os primeiros quarenta e cinco minutos decorreram de forma equilibrada tendo sido criada a primeira grande oportunidade de golo pelos locais, quando Dani, regressado à equipa depois de ter passado pelo Vianense, isolando-se, rematou fortíssimo para o guarda redes visitante efetuar uma grande defesa com os punhos levando a bola a sair pela linha de fundo. O Vianense viria porém a abrir o marcador no primeiro remate enquadrado com a baliza e, depois, em recarga a um bola que sobrou para o marcador devolvida, num primeiro remate, pela barra.

        O resultado ajusta-se ao desenrolar da partida durante a qual a equipa de Viana do Castelo mostrou estar mais adiantada na preparação quer no aspeto físico individual quer no entrosamento dos seus jogadores. Os locais apesar do equilíbrio conseguido nos primeiros quarenta e cinco minutos e do empenho que demonstrou, baixou de rendimento no período complementar também porque foram testados vários novos jogadores ainda sem ritmo e experiência. Aliás, ambos os conjuntos baixaram a intensidade de jogo no segundo tempo o que contribuiu para a má qualidade do futebol exibido neste período. Em todo o caso esta partida de preparação deve ter dado muitas informações úteis aos treinadores das duas equipas sobre com o que contam para a longa época que se avizinha. E os locais não desiludiram.

Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...