quinta-feira, 15 de setembro de 2016

DUAS RODAS COM PEDAIS E MOTOR AUXILIAR.

           


           Há tempos fora de uso corrente, os veículos a pedal com motor auxiliar são agora objeto de coleção. Quem as possui tem-nas bem estimadas e usa-as principalmente na época de verão em concentrações organizadas, onde entram dezenas de veículos em versões díspares capazes de suscitarem a atenção e a curiosidade das pessoas que as veem passar ligeiras e ruidosas na estrada.

           Recentemente, pararam no Largo Capitão de Gaspar de Castro, em Lanheses, para permitir a concentração de toda a caravana de que faziam parte, alguns veículos de duas rodas com motor auxiliar, juntamente com as populares mas incómodas por excessivamente ruidosas motorizadas de 50 cc..  Sem tempo para colher os curiosos pormenores mecânicos destas duas rodas, ainda assim pude registar algumas das primitivas "máquinas" de locomoção corrente, agora elevadas à condição de raridade e paixão dos enamorados e chieirentos proprietários.

          










Fotos: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...