quinta-feira, 18 de agosto de 2016

XXVIII CONCURSO DE QUADRAS POPULARES ALUSIVO ÀS FESTAS D'AGONIA, ORGANIZADO PELO SEMANÁRIO "A AURORA DO LIMA" - QUADRAS PREMIADAS.

   Foi esta a quadra que mereceu do Júri a atribuição do 1º lugar


            O semanário vianense "A AURORA DO LIMA", decano dos jornais do território continental de Portugal fez publicar, na edição especial desta semana dedicada à Romaria da Senhora d'Agonia, o resultado do Concurso de Quadras Populares alusivo à Festa, o qual vai na XXVIII edição. Segundo a ata do Júri, a iniciativa motivou 103 participantes tendo sido analisadas 272 quadras (cada concorrente tinha direito a enviar apenas quatro), não tendo sido consideradas 124, cerca de 45%, por não cumprirem os requisitos regulamentares métricos e/ou rimáticos.

            O segundo lugar foi atribuído a uma das minhas quatro quadras, contando com mais duas no tope das 31 com direito a prémio, situadas na 20ª e 21ª posições: Nota: os prémios não são acumuláveis... Em quatro participações neste concurso, em três tive composições mencionadas.

 



             Numa perspetiva de classificação olímpica, ao lugar obtido corresponderia uma medalha de prata e, no podium,  direito a ver subir no mastro  a bandeira nacional e de ouvir (a chorar...) o Hino Português! Que cena, meu!

         As demais composições nomeadas foram as seguintes:

(Clicar para ampliar)


 PARABÉNS À "A AURORA" PELO SUCESSO DESTA INICIATIVA.
Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...