segunda-feira, 20 de junho de 2016

PAI E FILHA BRILHAM NO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS.

 (Texto de cortesia)

RECIROSA COMPETIÇÕES VENCE EM SEVER DO VOUGA

A pista do Alto do Roçario em Sever do Vouga foi o palco da terceira jornada do Campeonato Nacional de Ralicross, uma jornada que tradicionalmente atrai largas dezenas de participantes e que teve uma vez mais "casa cheia". A representar o Alto Minho, a equipa Recirosa Competições continuou a sua progressão neste campeonato com Ademar Pereira na divisão Super Nacional 4WD e a jovem Patrícia Pereira a levar o seu Renault Clio Williams à divisão Super Nacional - 2 Rodas Motrizes. Presente também na mesma divisão esteve o piloto Márcio Pereira, a bordo do Renault Megane Coupe da formação vianense.


Na Super Nacional, Patrícia Pereira teve em Sever do Vouga um franco progresso nesta que foi apenas a sua terceira corrida da carreira, a primeira disputada com piso seco. A jovem evoluiu bastante nos seus tempos por volta, embora tenha sido condicionada por um problema mecânico ainda no primeiro dia. Apesar do não apuramento para a semi final, a jovem piloto mostrou-se mais confiante e conseguiu imprimir um ritmo mais rápido em cada manga, ajudada pelo facto de, pela primeira vez ter corrido com condições meteorológicas favoráveis.





 

Também na divisão Super Nacional, o piloto famalicence Márcio Pereira esteve em evidencia ao volante do Renault Megane, ao conseguir algumas posições de destaque nas várias mangas de qualificação. Apesar da numerosa lista de participantes e com vários concorrentes candidatos à vitoria, Marcio Pereira ainda viria a conseguir chegar à semi final onde averbou o quinto posto.
Mas o maior destaque do fim de semana vai para o desempenho de Ademar Pereira, a disputar a divisão Super Nacional 4WD. Ao volante do BMW 325 IX, e em luta directa com os Supercars da categoria rainha, o piloto rodou sempre nos lugares do pódio chegando à Final com a motivação em alta. Aqui, Ademar Pereira mantinha o mesmo ritmo conseguindo vencer na sua divisão terminando a prova no segundo posto da classificação geral. Uma vitoria extremamente motivadora e muito importante em termos de campeonato depois das primeiras provas do ano não terem sido como o esperado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...