sábado, 14 de maio de 2016

ANDORES DA PROCISSÃO DA ROMARIA DE Nª Sª DA ENCARNAÇÃO, em Vila Mou (Viana do Castelo)

       

                     Andor de Nossa Senhora da Encarnação.
   

            O ponto alto do programa da Romaria de Nossa Senhora da Encarnação, que está a decorrer na freguesia de Vila Mou (Viana do Castelo) e que encerra na próxima segunda feira dia 16, é o da solene procissão que ocorre entre a Igreja Paroquial e o Calvário, a escassas centenas de metros de  distância do recinto da festa. Sendo a genuína razão da veneração que os vilamuenses (e quem ali se concentra para participar) religiosamente prestam anualmente a Nossa Senhora da Encarnação, não surpreende que a Procissão constitua o ponto alto da Romaria e o momento de maior religiosidade e devoção para os muitos fiéis que nela se integram desejando assim afirmar a sua Fé. 

         O séquito religioso é meticulosamente preparado e chama a atenção pela organização e concentração dos intérpretes na missão que lhes foi atribuída. São notáveis os andores em número de seis que integram o desfile, sendo que o de maior dimensão é naturalmente o dedicado à padroeira da festa, Nossa Senhora da Encarnação.

         Como vem sendo habitual, divulgo os seis andores já preparados e entretanto expostos no Igreja local, construída em 1893, tendo como padroeiro São Martinho e pároco residente há largos anos o padre dr. Manuel António Fernandes Moreira, professor jubilado de História e autor de obras literárias.

               - Nª Sª da Encarnação (duas perspetivas diferentes)




               - Nª Sª de Fátima.

                          
         
                - São Martinho, padroeiro de Vila Mou:



               - Nª Sª das Dores:


                 
              - Senhor dos Passos:


                         
                        -  Santo António:


               

              - Vista geral na Igreja:


Fotos: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...