segunda-feira, 11 de abril de 2016

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA

AF Viana do Castelo
Primeira divisão
25ª Jornada
Campo 15 de Agosto
2016.04.10


     UD LANHESES, 0 - Ponte da Barca, 3
                              (Ao intervalo: 0-0) 

      LANHESENSES SEGURARAM  A BARCA ATÉ AO INTERVALO

udl: Rocha, Faizão, Pedrinha, Lomba (C), aos 64' Ricardo Silva,  Tiago Gonçalves, Trindade, Kitos, Peixe,aos 85' Rui Sá, Tiago Castro, Thomas, Faneca.
Treinador: Miguel Kitos. Adjunto: Marinho

Árbitro:  Rui Fernandes.

MARCADOR: 0-1 aos 51' num remate forte rasteiro e colocado; 0-2 aos 61' na conversão de um livre direto beneficiando o marcador de alguma passividade da defesa local; e 0-3 aos 83' num rápido contra ataque que apanhou desposicionada a defesa do UDL.




            A equipa do UD Lanheses enfrentou o comandante da prova "olhos nos olhos" em toda o primeiro tempo da partida durante o qual soube controlar o jogo e obrigar o Barca a repartir a ocupação do relvado em parcelas iguais. Os lanhesenses estiveram perto de inaugurar o marcador aos 7' do início de jogo com Pedrinha a rematar de cabeça do lado numa posição em que estava a escassos metros de baliza tendo apenas o guarda redes pela frente. E foi ainda Lomba que num livre perto da área enviou a bola à barra estavam decorridos 23'. Os barquenses só aos 35' criaram perigo na baliza de Rocha com um remate a passar perto do poste e aos 39' e 45´em que o jovem guarda redes da casa salvou lances de perigo real para a sua baliza.
       
             No reenício da partida no período complementar os rapazes de Miguel Kitos não conseguiram entrar no jogo como tinham feito no tempo inicial permitindo que o comandante assumisse maior controlo praticamente até ao fim da partida, fazendo o resultado final. Contudo, os lanhesenses não deixaram de lutar até ao fim pelo melhor resultado possível tendo estado perto de reduzir a diferença em pelo menos duas excelentes oportunidades mal concluídas. 

            O Ponte da Barca mostrando ser globalmente equipa fisicamente poderosa não conseguiu neste encontro impressionar no futebol que pratica surpreendendo que esteja na liderança destacada da prova. O UDL com melhor consistência defensiva e maior eficácia atacante poderia ter conseguido um resultado positivo que no primeiro período de jogo prometeu conseguir.

            Boa arbitragem de Rui Fernandes bem auxiliado pelos seus colegas de equipa.











 ESCASSOS "CONDENADOS" AO FRIO DO INFERNO
 

              O GÁS CHEGOU NO FIM E O INFERNO AQUECEU

Resultados da jornada e classificação geral.

 
JORNADA 25
Classificação








 ARC Paçô-FC Vila Franca
 Monção-AD Campos
 Castelense-SC Courense
 Ponte da Barca-AD Chafé
 Cerveira-UD Lanheses
 Vila Fria-GD Moreira do Lima
 Valenciano-Atl. Arcos

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...