quinta-feira, 14 de abril de 2016

"DAR TEMPO AO TEMPO" PARA VER A TEMPO EXPOSIÇÃO QUE CONTA A HISTÓRIA DE MEDIÇÃO PELO HOMEM DO TEMPO




      Não se trata de "mais uma exposição" mas de um trabalho inédito elaborado criteriosamente pela Biblioteca Escolar (BE), da escola secundária de Lanheses (Viana do Castelo) através da recolha e compilação de relógios, aparelhos, objetos fósseis e literatura avulsa, através dos quais se pretende representar os diferentes modos de medir (contar) o tempo recuando três mil anos a.C. até aos nossos dias. 

    A iniciativa insere-se primordialmente na prossecução dos interesses culturais do ensino mas os responsáveis pelo seu levantamento gostariam de motivar e ver envolvida nesta ação a comunidade em geral como forma de contribuição para o enriquecimento cultural das populações e divulgação de uma componente educativa relevante dos programas curriculares dos alunos.

   Tendo feito a visita e oportunidade de avaliar o alcance dos dados exibidos é com o maior agrado que aqui deixo transcrito o CONVITE dos coordenadores para uma visita à EXPOSIÇÃO.


«Dar tempo ao tempo» é o nome da exposição que pode ser visitada até 22 de Abril na Biblioteca Escolar do agrupamento de Escolas de Arga e Lima, das 8h 30 às 17 h. Nela, podem ser admirados cerca de 150 objetos ligados ao TEMPO desde os fósseis até aos mais sofisticados equipamentos do séc. XXI. Pode, ainda, ser lida variada informação sobre o tema e apreciadas mais de 500 fotografias de relógios existentes em espaços públicos de diferentes lugares do mundo.
Esta exposição foi feita com dedicação para ser vista por alunos, pessoal docente e não docente, encarregados de educação , famílias e comunidade local.
Só as visitas dão sentido ao nosso trabalho.
Fica o convite que esperamos seja aceite por muitos de vós e por todos aqueles a quem consigais «seduzir».
Assim também se educa."



         ALGUMAS IMAGENS DO MATERIAL EXPOSTO













 
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...