quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ESTUDANTES CHINESES DO ERASMOS RECEBIDOS NA ACADEMIA SÉNIOR DO IPVC.

              



                    Estudantes chineses que seguem estudos na Universidade de Pequim na área do comércio internacional e aprendem a falar Português há dois anos, estão presentemente em Portugal ao abrigo do programa ERASMOS a frequentar o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), com o objetivo de concluírem os três anos do respetivo curriculo escolar referentes à nossa língua, sob a orientação da drª Maria José Costa Barros. Numa tradição que se vem repetindo desde a sua criação há cinco anos e que visa o relacionamento intergeracional, a integração social e académica e, bem assim, a divulgação dos aspetos culturais da nossa região, foram aqueles estudantes recebidos para um chá na sala de aula habitual pelos frequentadores da Academia Sénior, num convívio onde ficou valorizado o acolhimento dado aos jovens chineses bem como a possível troca de valores que distinguem os povos dos dois países.

                   Oficializaram o ato a doutora Ermelinda Jaques, coordenadora e fundadora da Academia Sénior e a drª Florbela Correia, como representante da direção do IPVC.

                 



                  Fotos: doLethes
            Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...