domingo, 8 de novembro de 2015

"TESOUROS DE ALÉM-MAR", AO PÉ DA PORTA, POR EXPLORAR.



 A Biblioteca Escolar (BE) da Escola Secundária de Lanheses, do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima,  tem vindo a desenvolver no âmbito dos interesses culturais e educacionais dos alunos e da comunidade onde se insere, uma atividade de grande dinamismo e de inovação nos processos de divulgação de temas selecionados, concretizada através de exposições originais muito completas, conferências de figuras relevantes da literatura, das ciências e investigação científica e da medicina como são, a título exemplificativo, o professor doutor Sobrinho Simões e José Carlos Xavier, do ramos de biologia marítima, neste momento a chefiar na Antártida uma estação científica de investigação.

Estes eventos estendem-se à comunidade em geral e são dados a conhecer através dos professores e alunos, bem como dos meios virtuais mais utilizados e, até, de avisos paroquiais; mas, não obstante se adotarem horários que sirvam à maioria das pessoas com afazeres, inclusive em dias de descanso obrigatório, o número das adesões não é correspondente ao esforço feito pelos responsáveis para os organizar.

"Mais uma exposição que acabou na BE de Arga e Lima. Mais uma exposição que hoje inicia o seu percurso online e pode ser vista por todos os amigos.
Para já, fica  uma panorâmica geral . Mais tarde,  mostrar-vos-emos cada um dos objetos. 

Façam favor de abrir a porta e entrar. A Biblioteca virtual de Arga e Lima é vossa. Brevemente, voltamos com novo convite para que apreciem a beleza de cada peça e de cada produto individualmente porque todos merecem ser vistos já que o cheiro, a textura e  o sabor ficou para quem fez a visita presencial na BE".


                     "As nozes são comidas só por quem  tem dentes!?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...