quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"ANDA, VAMOS SALVAR OS ANIMAIS DE RUA!"

                


             Pela primeira vez, o autor do doLethes vem chamar os seus amigos e seguidores para se juntarem a um movimento de solidariedade a favor dos animais de rua que visa reconhecer e pôr em prática os direitos naturais e legais que assistem às espécies vitimas de abandono ou de maus tratos, dando-lhes condições de vida em igualdade com  os demais seres vivos que coexistem no nosso planeta.

              Com vista à prossecução daquela ação, meritória mas também imperiosa para o ser dotado de inteligência e princípios atribuídos ao Homem, acaba de ser editado um livro nascido da arte e espírito criativo de uma escritora vianense, Marlene Ferraz, com o título em epígrafe, em colaboração gráfica e de design de André Rocha "esboçado em Ponte de Lima, rapaz homem embrenhado na ciência e técnica da Arquitectura" e de Bruno Cardante, "senhor rapaz amadurado em Viana do Castelo, com inclinação para o exercício criativo e a cabeça formada em Design", os três nascidos em 1979, conforme a descrição da apresentação.

              Para além da beleza da representação gráfica onde os desenhos originais mostram animais domésticos com ar deliciosamente cativante, há um texto de uma sensibilidade de teia de orvalho batida pela luz do sol pensado para os mais novinhos mas que qualquer um lê de um fôlego e volta a ler depois de respirar.

             Com a aproximação da época natalícia não sei que melhor prenda encontraria para oferecer aos meus netos. Sugiro que façam o mesmo que eu farei aos que têm filhos em idade escolar ou queiram oferecer a amigos ou familiares, porque "Através da palavra e da imagem, este livro gostaria de apresentar-se como um contributo para o polimento das cabeças mais novas (e doutros tamanhos temporais) - por um planeta sustentável, com respeito (e amor) pela mais abreviada criatura. Porque os animais também somos nós") (sic)

             A partir de agora fico à espera da vossa resposta. Quem me conhece sabe onde resido e os locais onde me movo recorrentemente e, para contacto diferente, disponibilizo-me a atender pelo e-mail remigiocosta@sapo.pt, telm. 917851331. Encarregar-me-ei de obter os livros e a entregá-los conforme os receber.

             Encargo total: 10€.

PS. O produto INTEGRAL da venda reverte para a ALLAR, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.

                     "ANDA, VAMOS SALVAR OS ANIMAIS DE RUA"



Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...