segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ADEMAR PEREIRA CHEGOU AO PÓDIO PELA PRIMEIRA VEZ.




FIM DE SEMANA DE EXCELENTE NÍVEL PARA A RECIROSA COMPETIÇÕES


               Sever do Vouga foi o palco para o regresso das competições nacionais de ralicross após o habitual interregno de férias. Com uma lista de inscritos de grande qualidade, a prova do Vouga Sport Clube acabou por ficar marcada pelas condições climatéricas adversas que colocaram aos pilotos presentes, dificuldades acrescidas. A equipa vianense Recirosa Competições voltou a marcar presença numa ronda que teve tanto de complicada como de bem sucedida.
De regresso ao Renault Megane estreado no início da época, Ademar Pereira queria sobretudo testar as melhorias feitas ao modelo francês, colocando-o frente a frente com os adversários. O primeiro dia de corridas começou logo com grandes dificuldades nos treinos, com o piloto natural de Lanheses a não ir além do 6º tempo nas sessões de treinos.
Mas os problemas agravaram-se quando, ainda na primeira manga de qualificação, a caixa de velocidades cedeu obrigando o piloto a efectuar toda a corrida apenas com a 3ª velocidade. Ainda assim Ademar Pereira levou o Renault Megane ao pódio na corrida com um terceiro lugar bastante suado.
Após a troca da caixa de velocidades, o segundo dia começava com bastante chuva deixando adivinhar muitas dificuldades. Ademar Pereira queria sobretudo concluir a ronda aveirense sem sobressaltos e foi com esse objectivo que entrou para a segunda manga de qualificação. Porém, a corrida estava a correr de feição aumentando no piloto os níveis de confiança. O segundo lugar na manga deixava boas perspectivas para a restante prova e isso viria a confirmar-se logo de seguida. Na terceira manga de qualificação o piloto da Recirosa Competições partia muito motivado e conseguia mesmo oferecer ao Renault Megane a sua primeira vitória.
Faltava então a grande final e com os resultados a deixarem bastante satisfeita a equipa, seria com a mesma motivação que Ademar Pereira entrava pela ultima vez na pista. A muita lama presente em pista não intimidou o piloto que acompanhou os mais rápidos em prova concluindo a corrida com o terceiro lugar final num excelente fim de semana onde as dificuldades foram superadas com sucesso.
Ademar Pereira mostrava-se muito satisfeito no final: "Saio de Sever do Vouga muito contente. Provamos que as melhorias feitas no carro resultaram e conquistamos óptimos resultados em todas as corridas. Foi pena ter partido a caixa ainda no sábado, mas mesmo com a troca por uma caixa de velocidades inferior conseguimos dar resposta às dificuldades pelo que o balanço só pode ser excelente!
Não posso deixar de agradecer a todos quantos nos apoiam, aos nossos mecânicos pela resposta eficaz dada aos problemas que tivemos e também aos nossos patrocinadores, que são parte fundamental na realização deste projecto."
De referir ainda que o fim de semana foi também vitorioso para a Recirosa Competições que marcou presença na corrida anual de karting da Radio Alto Minho com a dupla representante da equipa a conseguir o primeiro e segundo lugares da classificação geral.







(Texto e fotos de cortesia)



















Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...