sábado, 25 de julho de 2015

AGORA APESENTÁMOS "AS EXCELENTES BANDAS DE MÚSICA"

             Faltavam vinte minutos para as 15:00 horas quando deu entrada no recinto das festas a primeira das duas "excelentes bandas de música",  a afamada Banda da Sociedade Musical de Pevidém. A Banda que faz a honra das festividades, deu entrada a partir da rampa da Obra Social Riba Lima, deu a volta da praxe ao redor da Igreja paroquial, tendo à frente bem alinhados e alindados com seus fatos domingueiros e gravata os elementos da comissão das festas. Á entrada da porta principal da Igreja tinham a recebê-la o Exmº pároco residente da freguesia de Lanheses e S. Paio de Meixedo, padre Daniel da Silva Rodrigues a quem o chefe da banda saudou e, seguidamente, todos se dirigiram para a frontaria da Capela do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades ali ao lado para execução de nova peça do reportório da apresentação segundo a praxe.

           Cerca das 15:00 foi a vez de se apresentar a Banda de Musica de Antas, bastante numerosa e precedida do estandarte levantado por duas componentes, seguindo as formalidades acima descritas pelo que, sem qualquer menosprezo ou desconsideração pelos seus componentes não vejo utilidade na sua descrição. Há, porém, a referir que esta Banda entrou no recinto vinda do lado norte ainda nos usos e costumes seguidos na antiga tradição da festa.

           Fotograficamente, foi assim:

                 BANDA DA SOCIEDADE DE PEVIDÉM












                

POR FIM A BANDA DE MÚSICA DE ANTAS



























Fotos: doLETHES

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...