segunda-feira, 8 de junho de 2015

P0NTAULT-COMBAULT (FRANÇA) VAI RECEBER A VISITA DO UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES.

                


              A equipa do União Desportiva de Lanheses (UDL) que disputa o campeonato da 1ª Divisão da AF de Viana do Castelo vai estar no próximo fim de semana em Pontault-Combault, uma cidade da periferia de Paris (França), para onde parte de avião na próxima quinta feira dia 11. Como é sabido aquela localidade francesa geminada com Caminha é uma das que, desde sempre, mais lanhesenses ali estão radicados alguns dos quais desde que principiou o surto de emigração nos anos sessenta. Hoje, outros que já tinham regressado definitivamente a Lanheses depois de muitos anos vividos em França, voltaram a emigrar e juntam-se àqueles que o fazem agora pela primeira vez à procura de trabalho que em Portugal não encontram.

                 O UDLANHESES  não vai ter agora em Pontault-Combault , em Roissy, Beauvais e noutros pontos da periferia de Paris muitos dos seus antigos fervorosos seguidores mas terá sem dúvida o interesse de descendentes da segunda, terceira ou quarta geração dos antigos pioneiros que não deixarão de prestar a simpatia e o bom acolhimento de outros tempos, sobretudo pelo empenho que os diretores portugueses e lanhesenses que estão à frente do Sporting de Pontault-Combault certamente vão proporcionar à comitiva do UD Lanheses, dirigida pelo presidente José Pereira.

                 Está previsto para domingo um encontro de futebol entre o clube local e o Lanheses, que certamente vai constituir um momento alto de convívio e uma oportunidade para mitigar saudades e revitalizar as raízes daqueles que estão afastados da terra que os viu nascer.

                 Um abraço para todos os meus conterrâneos de Pontault-Combault a para outros velhos amigos que vão participar nesta jornada de saudade. 

 JOSÉ PEREIRA, atual presidente do UDL, leva já quatro décadas de ligação ao clube como atleta, sócio, treinador e, agora, dirigente. Uma manifestação de genuíno amor pelo clube e por Lanheses, que partilha com os irmãos Rogério (já falecido), Francisco e Henrique constituindo o clã dos "Meia Noite" que todo o distrito de Viana tão bem conhece.

Fotos doLethes




                 

                

Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA VELHINHA QUE TEIMA EM CONTINUAR FEIRINHA

                                         Por isto e por mais aquilo            Não tenho ido à feira,            Mas, disse para comigo:    ...