quinta-feira, 25 de junho de 2015

EM OUTUBRO, VOLTA TUDO!

            

                       Vai de grandes férias a Academia Sénior. Até Outubro fica a malta dispensada de subir à sala 3.2 da biblioteca Barbosa Romero e de agora até lá o melhor ponto de encontro é, aqui, no doLETHES ou, então, vão ao facebook que vai aparecer por lá alguém com novidades. 



            O convívio de hoje no parque da  Brejuinha, em Vila Nova de Anha, foi mesmo um "estouro"! Compareceram todos: académicos e familiares, mestres e diretores. Parque cheio de sons naturais, árvores, relva e equipamento utilizável. BAR e toldos e respetivas cadeiras. E um tocador de concertina dr. para acompanhar um coro ad hoc no "Cume da Serra". Ora toma quem brinca em serviço! 



             À mesa não há grupos previamente definidos e com  o espaço preenchido são ocupadas as mesas próprias. É a grande família. Saem as sardinhas das brasas quentinhas e melhor assadinhas. Hum!, estão ótimas! Excelentes são, também, os "voluntários" que as preparam. Sem eles e elas, cada um que se amanhe. Ou não come. Há gente boa que faz pelo gosto de ser prestável. Febras, quem quer? Obrigado, fico nas sardinhas. Tinto ou branco? Cheio! Maduro, do Alentejo. Quebra da regra, vai cerveja. Água, para lavar e louça. Há quem a beba e procede bem, é verdade. Pá, não te afoites. Nem todos os balões são p'ra subirem. Dá-lhes gás e verás! O Galo da Costa96 aparece em qualquer lado e quando menos se espera...vais levar "a carta a Garcia".



            Frutas diversas, melão e melancia fresquinhos. Docinhos, fabrico artesanal, variados, lindos. Café, exige-se!, segue  para a esplanada a romaria, bota discurso que é hora. 
            'Tá-se bem onde nos querem e respeitam.

             Agora, fomos! Em Outubro nos veremos. Inté. Façam por ser felizes. Bye.








     O JOÃO MERECE ESPECIAL ATENÇÃO










                    NO CUME DA SERRA, VERSÃO LIVRE DOS "CANTADEIROS DO ZÉ LUÍS"



  
                         SÉNIORES AO SOL






 fOTOS: doLETHES
Remígio Costa  

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...