terça-feira, 2 de junho de 2015

ACADEMIA SÉNIOR DO IPVC EM VISITA AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARGA E LIMA, EM LANHESES (Viana do Castelo)

           

                   Uma delegação da Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC)  esteve esta tarde na Escola EB 2,3/S, do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, em Lanheses, em visita à Exposição de cerâmica ali aberta e incluída no programa da Semana Cultural a decorrer até ao dia 7 deste mês , tendo sido recebida pelo seu Diretor, dr.Agostinho Gomes e pelo coordenador do programa, dr. Hermenegildo Costa.

             

                 A comitiva da Academia teve a participação da vice-presidente da direção do IPVC, drª Florbela Correia em representação do presidente do Instituto, e da diretora da Academia drª Ermelinda Jaques.

           A chegada coincidiu com a interrupção dos tecnogames que estavam a decorrer neste dia no parque desportivo da Escola com a participação dos alunos, iniciando-se a seguir uma visita às instalações escolares conduzida pelo diretor Agostinho Gomes e à Exposição das peças elaboradas no atelier de cerâmica pelos alunos da Academia Sénior, terminando a visita na Biblioteca Escolar onde está aberta uma exposição consignada ao tema ALFARRÁBIOS & COMPANHIA.

            Houve oportunidade no decurso da visita de ouvir comentários muito abonatórios sobre a Exposição, inédita fora das instalações da ESTG onde a Academia funciona, o que gratifica quem para ela contribuiu quer na feitura das peças quer na sua montagem, valendo a pena ser visitada.

                                      A CHEGADA



                    ASSISTINDO AOS TECNOGAMES






                   RONDA PELAS INSTALAÇÕES


                                   NO LARANJAL
       
   NÚCLEO MUSEOLÓGICO DO PATRIMÓNIO MINEIRO

                                                 
                             NA SALA DA EXPOSIÇÃO




















                  EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA ESCOLAR



                                             FOTO DO GRUPO


FOTOS doLETHES
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...