segunda-feira, 6 de abril de 2015

JUNTA DE FREGUESIA RECEBE O COMPASSO PASCAL NUMA ATITUDE INÉDITA.

COMPASSO ENTRA NA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA DE LANHESES PELA PRIMEIRA VEZ.

                          Num acontecimento sem precedentes na tradição da Páscoa em Lanheses, o Compasso entrou pela primeira vez na sede da Junta de Freguesia. A iniciativa foi tanto mais surpreendente  quanto inesperada e não terá sido anunciada previamente. Eu próprio apenas soube da visita alguns minutos antes da chegada da comitiva à atual sede da Junta, que aconteceu cerca das 11:00 dde hoje, 6 de Abril.

                  A receber Monsenhor Fernando Caldas e o Mordomo da Cruz Francisco Castro e restantes membros do Compasso Pascal,  estavam todos os elementos do executivo e, algo  surpreendentemente para mim, um número muito significativo de fregueses. A recepção decorreu na sala da biblioteca, tendo o presidente da junta,  Filipe Rocha, assumido o protocolo de oferecer a Cruz ao beijo dos presentes.

                 Elementos do coro jovem paroquial presentes entoaram a tradicional Aleluia! Aleluia!, a que se associaram muitos dos presentes.

                 A entrada foi feita pelo alpendre, lado poente.

 REPORTAGEM FOTOGRÁFICA DA VISITA INÉDITA.














A SORRISO DA AVÓ NÃO DEIXA DÚVIDAS, QUANTO AO PRESENTE DA PÁSCOA DE 2015. OS OLHOS DO NÓVEL LANHESENSE DIZEM TUDO. MAIS TARDE, IRÁ LEMBRAR-SE...



                 

Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...