terça-feira, 24 de março de 2015

IDOSA MORRE EM INCÊNDIO DA CASA ONDE MORAVA.

           

 
                    Uma viúva conhecida por Zeza  (filha de Amândio de Sá, já falecido) morreu ontem no incêndio da casa onde morava sozinha no Lugar do Outeiro, junto à capela de São Frutuoso. O fogo terá começado cerca das 18 horas e foi o vizinho Luís Agra Gomes que regressava a casa do trabalho, deu conta da saída de fumo pela parte interior do edifício e que, não conseguindo entrar na linha 112, contatou de imediato a GNR local, tendo esta convocado os bombeiros municipais fazendo de imediato deslocar uma patrulha para junto da casa em chamas.


          O incêndio propagou-se rapidamente a toda a habitação com muita violência e os bombeiros vindos de Viana do Castelo, tendo comparecido com a prontidão possível limitaram a sua ação á extinção das chamas, o que conseguiram ao fim de algum tempo. Quando se tornou possível o acesso ao interior depararam com o corpo calcinado da proprietária. 



        Tratando-se de uma casa intercalada entre habitações e construída por materiais facilmente combustíveis, o sinistro poderia ter atingido proporções de maior dimensão se se estendesse às casas vizinhas o que não viria a acontecer, não obstante a ansiedade e natural pânico que terá gerado nos seus respetivos moradores.


        As causas do incêndio estão por esclarecer passando porém a versão dos que conheciam os hábitos da senhora sexagenária de que terá sido causada pela chama de vela que ela usava acender.

        A habitação ficou praticamente destruída não havendo memória de um incêndio com estas proporções ter acontecido nesta freguesia.



FOTOS: doLETHES 
Remígio Costa             

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...