domingo, 29 de março de 2015

CERIMÓNIA DO DOMINGO DE RAMOS NA IGREJA PAROQUIAL DE LANHESES (Viana do Castelo)

            
                            No interior da Capela do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades
 
Cumpriram-se hoje, dia 29 de Março, na Igreja paroquial da freguesia de Lanheses (Viana do Castelo) as cerimónias próprias do Domingo de Ramos, seguindo o ritual dos anos anteriores que tem início na Capela do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades com a benção da palma e ratificação da designação de novo Mordomo e termina com a Missa própria da Paixão e Morte de Cristo.


                    Padre Daniel Rodrigues na benção do ramo do novo Mordomo da Cruz
        

             À cerimónia presidiu o pároco residente desta Paróquia de Santa Eulália e S. Paio, de Meixedo, pároco Daniel da Silva Rodrigues, o qual, na Capela Rocaille que possui uma das fachadas  mais figurativas religiosas do nosso país reiterou a assunção de Manuel Rodrigues Baptista e esposa Maria Alice do Vale Sousa, do Lugar de Feira, como família Mordomo da Cruz para o ano de 2016, seguindo depois em cortejo para a Igreja onde seria celebrada a Missa Solene própria deste dia da Semana Santa.


                            Cortejo a caminho da Igreja Paroquial.
         

            O ato litúrgico foi muito participado encontrando-se a nave e depois do arco granítico da Capela Mor literalmente lotados, para o que terá concorrido a significativa afluência de emigrantes que vêm passar em famíla a época pascal na terra-mãe. O Grupo Paroquial Jovem local teve a seu cargo o acompanhamento musical da liturgia com o agrado que os identifica.


 Alice Vale e Manuel Baptista, família Mordomo da Cruz para 2016.

Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...