terça-feira, 6 de janeiro de 2015

JÁ SE VÊ OBRA NO CAIS DA PASSAGEM, em LANHESES..

          


           Depois do abrandamento verificado na quadra natalícia as obras da construção do cais na margem direita do rio Lima no sítio da Passagem, em Lanheses, Viana do Castelo, retomaram o ritmo normal prosseguindo, agora, mais perto da ponte e dos velhos carvalhos de interesse público que "moram" nas moitas há tanto tempo que já não haverá ninguém em Lanheses com idade de os poder ter plantado, onde a margem apresenta maior desgaste.

           Iniciadas nos últimos dias do mês de Dezembro do ano findo, as obras deverão estar concluídas em setenta dias pelo que, com a primavera a chegar por esse tempo, não vão faltar flores e ramos verdes para a festa da inauguração. Pelo afã que é notório de homens e máquinas da empresa "Primus Lean", do Parque Empresarial da Freguesia a quem a obra está adjudicada e aproveitando as excelentes condições atmosféricas que se têm verificado, é de crer que o ansiado melhoramento venha a estar concluído no prazo do contrato.



          Aproveitei esta manhã um breve passeio até ao local para colher algumas fotografias do andamento das obras não deixando de pensar que dentro em breve a paisagem que conhecíamos aqui jamais será a mesma.


          


                    Principiaram neste local onde foram descobertas as pirogas monóxilas.
          Fotos: doLethes

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...