domingo, 27 de julho de 2014

JOSÉ ESTEVES, O RETRATISTA, EVOCADO NO RECINTO DA FESTA.

                                                  O RETRATISTA "ESTÁ" NA FESTA!


           A Junta de Freguesia, numa iniciativa surpreendente mas meritória e oportuna, fez instalar a mesma barraca do fotógrafo popular José Esteves, o Retratista, falecido no final do ano anterior, no mesmo local onde ele durante anos seguidos "fez o retrato" a um número incalculável de clientes, amigos e apreciadores da fotografia a la minuta.



             

           Para além do objectivo de lembrar uma figura típica das Festas, foi colocada no interior uma fotografia em corpo inteiro do Retratista, numa posição de quem está a fotografar no seu estilo próprio. Com esta atitude, a Junta de Freguesia, pretende que, quem estiver interessado, possa colocar-se ao lado da figura do José Esteves e obtenha com a sua própria máquina digital uma fotografia junto da imagem, para recordação, sem qualquer custo ou formalidade.

            Lembra-se que o caderno de anúncios publicitários respeitante ao ano corrente, insere um texto sobre a vida e personalidade de José Esteves Fernandes com fotografias, da minha autoria, tal como é a que imagem ampliada que cedi, para o fim descrito, e está colocada na barraquinha lista de azul e branco.

             


          

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...