sábado, 19 de julho de 2014

HAVERÁ FESTA MESMO QUE CHOVA.

              

                                   Presunto e chouriço já lá estão. Começa bem...



              Não há-de ser a chuva que há-de impedir que a festa prevista para esta tarde e noite no Largo Capitão Gaspar de Castro se não realize com o brilho e animação esperados. Se o tempo "aliviar" até pode contribuir favoravelmente para a limpeza do recinto evitando que se levante o pó que prejudique a higiene de alguns dos produtos que vão estar expostos nas tendinhas que estão a ser levantadas nas placas centrais do largo da Feira.


            Preparadas para a instalação própria. Vem ai o recheio
               


           Neste momento o maior problema reside no estacionamento de viaturas. Com parte dos arruamentos fechados à circulação automóvel, procuram-se as ruas adjacentes lugares para arrumar os automóveis, em número inabitual já que hoje é dia da feira quinzenal, que está a decorrer no recinto do costume, provisoriamente definitivo em frente ao Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, Avenida 25 de Abril (de 1974, recorde-se....).


                                 Espaço de sombra não falta.  Tendinhas também não.        

             Haverá chuva ou não. Certo, é que a festa irá acontecer. A partir das 14h até às tantas.Passe um olhar pelo programa, escolha e hora e o motivo que mais lhe agradar e, com  o ou sem guarda-chuva, chapéu de chuva, parappluie, umbrella ou chió shu tapar were suku, apareça por cá. Há-de haver alguma mesa ou um canto junto de uma árvore onde se possa petiscar um naco de presunto ou rodela de chouriço afogado num belo verde tinto carrascão da região servido numa tigela de barro.


                          Feira-se, hoje, no local do costume.
          

  PS. Não dê muita relevância ao cheirinho que já se vai notando quando no horizonte começam a sentir-se ares eleitorais. Não se esperam  visitas de políticos; são bem vindos quaisquer cidadãos autênticos. 

             
               Olhó programa para hoje. É só aumentar um pouco.



Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...