sábado, 26 de abril de 2014

PRIMEIROS AUTARCAS EM LIBERDADE CONFRATERNIZAM NOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL DE 1974.






 CONFRATERNIZAM NO ‘ 25 DE ABRIL “


 DOIS DOS MAIS NOTÁVEIS AUTARCAS VIANENSES ELEITOS EM 1976, LUCÍNIO ARAÚJO E MANUEL FREITAS.

Eleitos em finais de 1976, os primeiros autarcas vianenses reuniram em confraternização numa unidade de restauração local.

Estiveram presentes 3 dezenas de representantes de todos os partidos políticos de então, entre membros da própria Câmara Municipal, Assembleia Municipal e presidentes de Juntas de Freguesias. “ Muitos já não nos víamos  há muitos anos e recordámos com uma enorme emoção aqueles tempos, mas também não podíamos deixar passar alguns episódios engraçados por que passámos “, disse-nos um membro da Comissão Organizadora. No almoço, todos os presentes que quiseram  prestar testemunho tiveram palavras de especial carinho para os 27 ex-autarcas que, entretanto, faleceram. “ Passaram 38 anos que fomos eleitos e, claro, os mais velhos de então dificilmente hoje poderiam estar ao nosso lado “. A cada um dos presentes foi entregue simbolicamente um ‘ certificado de presença ‘. Sendo a primeira vez que se reuniram ao longo destas décadas, ficou a intenção de se reencontrarem para o próximo ano que “ certamente terá mais presenças pois houve uma dificuldade enorme de localizar e contactar muitos dos hoje ausentes .  De registar que este reencontro não foi movido por qualquer objectivo partidário, daí que a organização “ tivesse tido o cuidado de evitar convidar alguém que não tivesse feito parte das primeiras eleições autárquicas “, uma atitude que asseguram querer manter em próximas iniciativas.






 À direita, na foto, José Justino Franco Arieiro eleito presidente da Junta de Freguesia de Lanheses em 1976, com mais vinte e dois votos do que o candidato de uma lista independente, que liderei.






















Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...