quarta-feira, 9 de abril de 2014

DIA DE ANIVERSÁRIO DA OUTRA PARTE DE MIM.



                       


                         
                               FLORES DE JASMIM  


Busquei estes versos no melhor de mim.
Não sei outro jeito de mais te agradar
Senão oferecer-te flores de jasmim
E com elas esta data festejar.

                      Nada importa os anos que passaram
                      Muitos dias felizes que vivemos,
                      As vezes que em abraços se apertaram
                     As abundantes alegrias que tivemos.

Cada ano vencido é enorme façanha
Maior vencedora que tu não existe
Essas virtudes de que te vestiste
Ninguém as possui humildes e tamanhas.

                    Bendigo este dia de Abril florido
                    De nova primavera que venceste
                    Seja Deus louvado pelo que me deste
                    Nesta alegria de ter-te comigo.




(Fotografias de flores de jasmim que embelezam a Travessa da Agra em três dos postes de condução de energia eléctrica, em plena floração. Mérito a quem é devido.)

2 comentários:

  1. linda istoria longa vida David pereira

    ResponderEliminar
  2. Isto de fazer anos…
    Ate e bom que os "passei"
    Nao sei bem se sao enganos…
    Para passar a "vida" ja sei…

    Correndo com a vida ao minuto
    Pensando so uma vez por ano…
    Lembrando quando rea "puto"
    Isto nao da para qualquer "bacano"

    Ja a minha mae me dizia…
    Ate a sorrir e a ironizar…
    Que quem ja os andou…
    Ja nao os tem para andar…


    Por isso estou preparado
    Para carregar um dia de cada vez…
    E ver se nao "estou lembrado"
    Para que contente os volte a contar!!...

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...