segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PASSAGEM SUBTERRÂNEA PARA PEÕES EM VIANA DO CASTELO COM DECORAÇÃO INSPIRADA EM TEMAS REGIONAIS.

     Já há algum tempo que não utilizava a passagem para peões do Carmo, em Viana do Castelo, que liga sob a linha férrea as Ruas Manuel Fiúza Júnior, a nascente, e a de Aveiro, a poente, tendo sido surpreendido com as pinturas efectuadas nas paredes onde antes existiam pichagens e inscrições de origem e significado duvidosos.

    Agora, o túnel construído no mandato de Lucínio Araújo, que atendeu atempadamente a uma premente necessidade de inúmeras pessoas que o reclamavam, acabando com o perigoso e fatal atravessamento à superfície, está agora lindamente decorado tematicamente inspirado em motivos característicos da cidade e da nossa região, muito diferente do quase sinistro espaço que antes ali constava.

   Para além do serviço que presta às pessoas pela comodidade que oferece aos peões o túnel, que pretende homenagear o ilustre professor de matemática do antigo Liceu de Viana do Castelo, dr. Alexandre Rodrigues, ganhou a dignidade que antes não tinha compatível a importância daquela prestigiada figura vianense.

    Fica aqui o registo em vídeo, por telemóvel, para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ali passar.

  


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...