terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

GRUPO DE JOVENS VIANENSES DIVULGA VÍDEO MUSICAL DE QUALIDADE.

 Coldplay Medley - Contraponto (a cappella)


                   Este vídeo é especial por vários motivos: é uma composição original de um grupo de jovens vianenses que estudaram música numa academia da nossa cidade, todos possuem habilitações académicas de grau superior e criaram este vídeo nas suas horas de lazer. 

                Eu gostei, da música e da cenografia, se assim posso considerar as mutações dos movimentos e a variedade do vestuário.

                Recebi-o por e-mail de um amigo de extremo bom gosto, natural de Viana e que muito me me honra ter como visitante (quase colaborador, diria) do doLethes, acompanhado de um texto da autoria do dr. Rui Teixeira, director do IPVC, que não resisto a divulgar  por conter informação sobre os criadores do vídeo e um apelo à sua divulgação, bem merecida a justificada, aliás.

               Aproveito para o dedicar aos meus companheiros da Academia Sénior, do ESTG, estando certo de que se associam com o maior gosto ao desejo do nosso estimado Director.

Link do vídeo:

"Vejam-no antes de prosseguirem!



Porquê?

a) Gostaram? Tem muita qualidade e bom gosto (passe o interesse que declaro desde já!);

b) …É uma “brincadeira” feita por “miúdos”, nas suas horas de lazer, miúdos que estudaram música aqui, nas nossa Academia de Música de Viana do Castelo! (Quem diria!!!)

c) …todos estudaram na Academia tendo “sofrido” a sorte de terem uma diretora como a Prof.ª Carla Barbosa (..uma enorme “senhora” da gestão cultural e da música, reconhecida, já, pela da Presidência da República… e um grande cantor, pedagogo e mestre do canto, Vitor Lima, que lhes fez a vozes e desenvolveu o gosto);

d) … chegando a “brasa à minha sardinha” e eles que me desculpem: ambos já foram professores da nossa casa – o IPVC;  

e) … estes “miúdos”, além de cantarem desta forma, de fazerem arranjos musicais a este nível e de serem capazes de montar vídeo com esta destreza, eficácia, simplicidade e grandeza, irão emigrar, também, como se lhes recomenda… se isto não mudar;

f)…e é uma pena: claro que há enfermeiros no grupo (!) além de, engenheiros, de civil à eletrónica, quase doutores em farmácia e uns cinco ou seis médicos (ou quase…), entre eles… e outros de outros modos de vida!

g)…há quatro dias puseram isto net. Em todas as redes todas já passaram pelos olhos e pelo sentir de mais de 100 000 “visitas”. Só no youtube são milhares todos os dias! É “viral”, como se diz agora! Mas dá-lhes jeito que tal aconteça! Claro que pode dar uma ajudinha! Não é? Basta ser a sua vez de “espreitar” e soma mais um! Não custa nada. São 9 minutos de prazer!

h)… O correio da manhã já deu pela conta http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/musica/medley-dos-coldplay-a-portuguesa-o-novo-sucesso-das-redes-sociais . O Herman José, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, entre outros, também!



Dê lá agora você um ajudinha! Basta ir ver e DIVULGAR!



Franco abraço.



Rui Teixeira

IPVC

(PS.: Declaração obrigatória de interesses (agora em letra mais pequena e em nome da verdade)!: tenho a honra de presidir à Assembleia Geral da Academia de Música de Viana do Castelo, pelo que sou parte interessada; e a rapariga de camisa de xadrez vermelho e azul que aparece, logo de início, por trás do tenor (e que depois vai mudando de roupa), vive lá na minha casa há vinte e alguns… ) "



3 comentários:

  1. Espetacular! Parabéns a estes jovens! E por favor, não os deixem ir embora (emigrar)!!! . Precisámos de pessoas destas neste País!!
    margarida lima

    ResponderEliminar
  2. Reforço o comentário anterior.Parabéns a alunos e professores. FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite
    Penso que ainda não se aperceberam mas alguns destes jovens já atuaram em Lanheses. Alguns participaram (separadamente) no Encontro da Sementeira, numa Festa do Milheiral e num espetáculo no novo auditório da Junta de Freguesia. Foram alunos de Ezequiel Vale com quem mantêm um relação bastante próxima. Pena que o grupo não seja convidado para atuar numa grande festa de Lanheses. Valeria a pena. E muito.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...