sábado, 8 de fevereiro de 2014

CASIMIRO QUINTAS, NA RTP1.

   
                               Casimiro Quintas.

    CASIMIRO QUINTAS, empresário no ramo da restauração natural desta freguesia, radicado em Luanda há já vários anos como proprietário do PIMM'S, um dos mais famosos restaurantes da capital angolana, foi protagonista esta manhã numa reportagem pormenorizada na RTP! sobre o seu restaurante, da qual gravei um vídeo por telemóvel, embora incompleto por estar já a passar na TV no momento em que entrei no Café que habitualmente frequento.

        Na parte registada, o nosso conterrâneo faz uma descrição pormenorizada da decoração do seu restaurante que privilegia aspectos da cultura portuguesa e angolana na decoração bem como os produtos que escolhe na ementa variada que oferece no seu restaurante, dando preferência aos genuínos produtos portugueses designadamente às melhores marcas de vinhos nacionais.

       Casimiro Quintas cativa pela sua simplicidade natural, pela afabilidade e simpatia do trato e pela ligação que mantém às suas origens bem confirmada pelas frequentes visitas que o trazem a Lanheses para rever os seus familiares e os muitos amigos que aqui tem, sendo também conhecidas as suas deslocações a outros pontos do continente africano exclusivamente com  o propósito de estar com naturais de Lanheses que, como ele, estão emigrados.


1 comentário:

  1. Para quem quiser ver a reportagem completa e com boa qualidade, o programa está disponivel no site da rtp.Aqui está o link:
    Uma mesa portuguesa com certeza
    A reportagem começa no minuto 15 do video.

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...