quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MAIS UM SACO DE VESPAS ASIÁTICAS DESCOBERTO EM LANHESES.

            Sem IMI ou condomínio, o enxame instala-se sem precisar de autorização do proprietário ou de licença camarária para construção.


  Mais um casulo habitado por uma colónia de vespas asiáticas (vespa velutina) está à vista no cimo de um carvalho, agora no Lugar do Seixô, numa bouça pertencente a João Castro, cerca de um aglomerado composto de numerosas moradias. O enxame tornou-se notado pela queda das folhas da árvore onde está construído, sendo facilmente visível por se encontrar localizado no topo do carvalho, um dos locais predilectos desta espécie invasora e destrutiva de outras espécies benfazejas e de algumas variedades de fruta.

Os carvalhos são árvores preferenciais para a instalação das colmeias.


          Ao que consta, este novo foco da vespa "assassina" que persiste em criar habitat na nossa freguesia com a mesma perseverança de um carrapato nas orelhas de um cachorro e constituiu uma ameaça para as colmeias das abelhas que nos produzem o mel, estará referenciado pelos serviços que vêm procedendo à exterminação desta praga há já umas semanas, todavia, sem que isso tenha acontecido para desassossego dos apicultores e de quem tem por vizinho tão perigoso bicho.

Bem perto de habitações, com  risco para os moradores.

O habita ideal que as invasoras escolhem com frequência.

Fotos doLethes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...