segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ROGÉRIO GONÇALVES AFIRMA-SE COMO TREINADOR DE SUCESSO EM MOÇAMBIQUE.

              

                   ROGÉRIO GONÇALVES, actual treinador do Ferroviário de Nampula,  está a realizar um trabalho cujo mérito lhe é reconhecido não apenas pelos dirigentes da equipa do norte de Moçambique que orienta desde a presente época como por responsáveis de clubes da capital e figuras importantes daquele país ligadas ao desporto e às altas instâncias do futebol internacional (FIFA). Na edição on-line de hoje, o jornal desportivo "A Bola" insere uma  notícia dando conta do trabalho de muito relevo que o Rogério vem a realizar em Nampula, que abaixo se divulga.

O nosso conterrâneo e amigo "Aviador" vai estar entre nós dentro de dias em gozo de um curto período de férias.




O bom trabalho do treinador português Rogério Gonçalves no Ferroviário de Nampula não está a passar despercebido, havendo já alguns clubes interessados nos seus préstimos.

"A verdade é que Rogério Gonçalves conseguiu manter a equipa nampulense no Moçambola, apesar de à entrada para a segunda volta a equipa estar entre os possíveis candidatos à descida.

Na segunda volta, os locomotivas do norte de Moçambique operaram uma boa recuperação e alcançaram a manutenção. Já não perdem há seis jornadas, tendo inclusive batido alguns dos grandes como o Chibuto (que liderou a prova durante grande parte da primeira volta), Ferroviário da Beira, Costa do Sol e Ferroviário de Maputo. Esta jornada, a equipa também não esteve mal, ao empatar em casa (1-1), contra o ex-campeão Maxaquene.

A última derrota dos nampulenses deu-se na 19.ª jornada, frente ao HCB Songo, por 0-1.

Fruto do seu bom trabalho, o treinador português tem já alguns clubes interessados no seu trabalho. O Ferroviário de Maputo terá sondado Rogério Gonçalves para a próxima época. Também o atual campeão moçambicano, a Liga Muçulmana, terá sondado o português para suceder ao obreiro da conquista do título, Litos, que já disse que não iria continuar.

Contudo, Rogério Gonçalves deverá manter-se em Nampula, fruto do ambicioso projeto da Direção dos locomotivas, nomeadamente a reabilitação das instalações desportivas do Estádio 25 de Junho, com um novo relvado sintético."








Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...