segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DISTRITAL DA ORDEM DOS MÉDICOS

PUBLICITAÇÃO SOLICITADA.


Nova Sede Distrital da Ordem dos Médicos, no Largo da Misericórdia, em Viana do Castelo.


‘ UNIR PARA AGIR ‘  MOBILIZA MÉDICOS
COM ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS DISTRITAIS
Dr. Nelson Rodrigues, recandidato à Presidência.
"Pelo menos há 10 anos que isso não acontecia. O actual Bastonário da Ordem dos Médicos, o presidente da Secção Regional do Norte e o presidente do Conselho Distrital de Viana do Castelo recandidatam-se para o triénio 2014-2016. A sintonia é total o que prova o bom relacionamento entre as estruturas e a partilha de projectos comuns."

"O Prof. José Manuel Silva ( Bastonário ), o Dr. Miguel Guimarães ( Secção Regional Norte ), juntamente com o médico vianense Dr. Nelson Rodrigues que é até agora o presidente da única lista candidata ao Conselho Distrital de Viana do Castelo sob o lema ‘ Unir para Agir ‘, vão visitar o Hospital de Sta. Luzia, o Hospital Conde de Bertiandos e ainda os Centros de Saúde de Viana, Darque e Ponte de Lima. O objectivo é falar com os colegas para um melhor levantamento das situações com que, na actualidade, se debatem.
O conhecido médico Nelson Rodrigues conta na sua lista com outros colegas de nomeada, entre os quais Alberto Midões, Manuel Afonso, Veiga Torres, Luís Belo, Dulce Leal e Elisabete Barbosa ( Arcos de Valdevez ), numa equipa abrangente em termos geográficos. De referir que os Delegados da Ordem nos locais de trabalho são conhecidos nos respectivos concelhos onde estão a funcionar os Centros de Saúde.
Para Nelson Rodrigues, a razão desta candidatura ‘ é prosseguir a tarefa iniciada há cerca de 6 anos que teve como propósito principal procurar e adquirir um espaço para instalar a Sede Distrital da Ordem dos Médicos ‘.  Tal objectivo foi concretizado em Junho passado com a sua inauguração que ‘ revelou a sua capacidade multifuncional, quer no domínio das artes e das ciências, quer no domínio do lazer ‘, contando com as visitas dos principais dirigentes nacionais e regionais, bem como com as presenças entusiásticas de muitos médicos de todo o distrito de Viana do Castelo. ‘ Sentimos uma verdadeira união entre pares construída neste projecto comum e, por este motivo, estamos em condições de prosseguir o nosso trabalho com redobrado empenhamento e entusiasmo, agora virado para a sua função essencial que é ter vida ‘, acrescentou Nelson Rodrigues.

IMPORTÂNCIA NAS PARCERIAS

‘ Sabemos que poderemos continuar a contar com os apoios do Conselho Regional do Norte e do Bastonário, nas pessoas dos nossos colegas Miguel Guimarães e José Manuel Silva, cujas recandidaturas apoiaremos e que tiveram uma total e permanente solidariedade com o Conselho Distrital e que permitiu a concretização do projecto a que então nos propusemos e cujos resultados estão à vista de todos ‘, admite com indisfarçável satisfação. Reconhecendo que ‘ não tendo uma ideia redutora de limitar a nossa intervenção à função Sede ‘, acrescenta, o recandidato Nelson Rodrigues que promete que defenderemos e contribuiremos para a afirmação da independência da Ordem dos Médicos, que se quer moderna, organizada, interventiva e pró-activa, representativa de todos os médicos portugueses pelo que continuam como nossos objectivos promover a qualidade e autonomia da Medicina, ancorada intransigentemente na ética e deontologia profissionais, mas que assuma sem hesitação a defesa do direito de todos os cidadãos à saúde. ‘ Em tom de compromisso para com os candidatos aos outros Órgãos, o principal responsável da Lista que concorre sob o lema ‘ Unir para Agir ‘, reitera que ‘ é esta a Ordem dos Médicos que queremos e por isso nos recandidatamos. Pugnamos para que com José Manuel Silva na liderança como Bastonário, Miguel Guimarães na Secção do Norte e eu próprio no Conselho Distrital, mais as suas equipas, possamos ser um exemplo para o país ‘.
No seu vasto programa, a Lista propõe-se entre outros pontos não menos importantes, manter e reforçar a proximidade com outras Instituições de índole profissional, sociocultural e desportivas, promovendo e apoiando a realização de iniciativas  conjuntas como acontece nas parcerias com a Ordem dos Advogados, dos Engenheiros,, dos Economistas, Polaris-Associação de Astronomia de Viana do Castelo e o Centro Cultural do Alto Minho, numa ‘ afirmação da universalidade da Ordem dos Médicos ‘, pode ler-se, ainda, no manifesto eleitoral."






Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...