sábado, 29 de junho de 2013

MARIONETAS, ACTORES E OBJECTOS




TEATRO DE MARIONETAS NO AUDITÓRIO GABRIEL GONÇALVES

(Junta de Freguesia)
O espectáculo "Dança Comigo" do grupo Marionetas, Actores e Objectos, estará em cena no auditório Gabriel Gonçalves (na Junta de Freguesia de Lanheses), no dia 13 de Julho, pelas 21h30.

 "DANÇA COMIGO"


           O espectáculo foi criado por Alexandre Vorontsov, onde se podem apreciar as técnicas mistas de uso da Marionetas e onde a história é contada sem texto mas com muito ritmo. As marionetas, figurinos e cenários são de Alexandre Vorontsov e Sabahat Passos. Já foram realizadas 143 representações com 19269 espectadores, 93 no distrito de Viana do Castelo com 9937 espectadores, 35 fora do distrito com  5082 espectadores e 15 fora do país com  4250 espectadores.



           ALEXANDRE VORONTSOV e SABAHAT PASSOS, são dois artistas-actores de elevada competência nesta especialidade, que se destacaram no meio artístico-cultural de Viana do Castelo pela promoção de muitos espectáculos realizados no Teatro Sá de Miranda, mas, também, por terem sido responsáveis durante o seu funcionamento pelo Museu de Marionetas que funcionou na cidade sede do concelho.



            EM LANHESES, Alexandre (Sacha) e Sabahat, orientaram um curso de construção de marionetas destinado a pessoas de mais de 50 anos, o qual fazia parte do plano de actividades da Câmara Municipal de Viana do Castelo e decorreu sob a coordenação da animadora cultural drª Joana Barros, em 2011, tendo obtido um inegável sucesso nos fins a que se propuseram.
 

 Alexandre Vorontsov e Joana Barros, em 2011.


Antes do espectáculo será exibido o documentário "Lanheses, o barco - história da construção de um água-arriba", com cerca de 15 minutos.

Os preços dos bilhetes, que poderão ser adquiridos antecipadamente, serão os seguintes: adulto - 4 euros; criança sentada com menos de 12 anos - 2 euros; família até quatro pessoas (pais e filhos) - 10 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...