terça-feira, 21 de maio de 2013

SAUDADE NÃO VÁS EMBORA.

      



         Esta tarde esteve concentrado na Confeitaria D. Aurora, um grupo constituído por pessoas que participaram no ano de 2011 em acções que decorreram nesta freguesia no âmbito do plano de ocupação dos tempos livres das pessoas idosas, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, as quais tiveram como orientadora Joana Barros e a coadjuvação de Catarina Vale.

        No decorrer da sua curta estadia nesta freguesia, a drª Joana liderou uma  numerosa série de iniciativas que envolveram não só os idosos de Lanheses, mas, inclusivamente, os de Vila Mou e São Salvador da Torre, muitos dos quais foram divulgados aqui no doLethes.



       Para além da sua enorme capacidade de mobilização e organização, foi a sua simpatia, persuasão, dinamismo e trato com que soube usar com os idosos que lhe conferiram o apreço e estima dos intervenientes das acções por ela levadas a cabo, que a viram partir com muita pena e saudades.

       Porém, a Joana, também não deixou quebrar os laços do afecto criados na convivência escassa mas profícua com os seus idosos, nunca interrompendo os contactos pelos meios ao dispor com alguns dos membros do grupo, alimentando a intenção de, logo que possível, nos visitar ainda que por curto tempo.

      Foi recebida com muita alegria por cerca de duas dezenas de "avós" num encontro de saudade e franca amizade e carinho, que deixou todos encantados pela oportunidade que tiveram de se ver e consolidar uma relação que a saudade não deixará esmorecer.


    

1 comentário:

  1. As sua palavras são sempre reconfortantes! Tenho orgulho em tê-lo como um amigo, tenho orgulho em conhecer o seu trabalho e a sua forma de ser, tenho orgulho em conhecer todas estas pessoas e o privilégio de ter contactado e aprendido muito com ela. A cima de tudo tenho um enorme carinho e respeito por todos aqueles que me receberam de braços abertos e me acompanharam no Projeto de Animação Sociocultutal. Um beijinho a cada um de vós e um abraço muito apertado desta pessoa que já mais vos esquecerá. Joana Barros

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...