sábado, 4 de maio de 2013

PRESTES A ABRIR A MOSTRA DE ARTES TRADICIONAIS.

          

    No recinto que foi o espaço reservado ao recreio da antiga Escola Primária e é, actualmente, a sede da Junta de Freguesia, dão-se os últimos arranjos na montagem das tendas, bancas e locais onde decorrerão as mostras de actividades artesanais e workshops a cargo de artesãos locais,  criando as condições necessárias para a "Mostra de Artes e Ofícios Tradicionais", uma nova iniciativa da Junta de Freguesia.


             No decorrer do evento serão feitas demonstrações de antigas artes e ofícios, costumes e práticas agrícolas, trabalhos em barro, apicultura, fabrico doméstico de sabonete, costura e bordados, entre outros. Numa tenda de maior dimensão e mediante prévia inscrição , os visitantes terão oportunidade de poder conviver num ambiente informal e descontraído e saborear a goulash, um prato de origem húngara conhecido por "comida de vaqueiro", confeccionado à base de carne de vaca cozida, cebolas, banha de porco, pimentão ou paprica, cominhos, sal e água e pimenta. Esta ementa terá sido criada pelos pastores húngaros e diz, que a provou, ser muito saborosa e fácil de preparar.

            O início do certame está previsto para esta hora (17h) começando já  a chegar ao local os primeiros visitantes, podendo ali continuar até ao início do dia de domingo.

            A entrada é gratuita e aberta a qualquer cidadão.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...