sexta-feira, 31 de maio de 2013

POSTA RESTANTE. - A PROPÓSITO DO FECHO DA ESTAÇÃO DOS CORREIOS.





                 São muitos os habituais utentes dos correios de Lanheses que ignoram o encerramento definitivo da Loja situada no rés-do-chão de um prédio situado na esquina do Largo Capitão Gaspar de Castro e a Avenida Rio Lima, continuando a dirigirem-se ali na procura dos serviços que vinham a ser prestados a contento de todos. E, só não batem "com o nariz na porta", fechada desde ontem (por "questões de segurança"), porque, entretanto, foram no vidro colocados novos editais cujos conteúdos  são uma falta de respeito para com as pessoas e um  prenúncio do regresso do serviço postal nesta freguesia ao tempo da mala-posta do século XIX.

                 No primeiro "o Estimado Cliente", é informado de que "a oferta dos serviços postais desta Loja dos CTT" passa a ser assegurada por um "Posto de Correios", baptizado com o nome de "Posto de Correios de Lanheses", no "Largo da Feira", com um código postal que não é certamente o do local onde está a funcionar. E, termina o edital tranquilizando os fregueses com a promessa de que "Os CTT estão consigo para que consiga fazer muito mais, sempre por perto". Haja Deus!



               
              No segundo, o tratamento continua a ser de extrema polidez e deferência: "Estimado Cliente" "Os avisos... deverão ser levantados no Posto dos Correios de Lanheses, na RUA DO COMÉRCIO 186, COM O CÓDIGO POSTAL 4935 - 999 (!!!). Mas, pouco certos da reacção dos confundidos utentes perante a frustração de não encontrarem a morada que lhe é indicada, lá vem o "PEDIMOS DESCULPA PELO INCÓMODO".

              Profissionalismo, eficácia e preocupação no interesse dos cidadãos. É o sinal da modernidade do país, do sucesso das políticas deste governo subordinado aos interesses do capital internacional  e a compensação da espoliação a que estão a ser sujeitos os portugueses.

1 comentário:

  1. Os lanhesenses e habitantes de freguesias circunvizinhas já não estão interessados com as consequências do encerramento do posto de CTT, em Lanheses?
    Porque não se manifestam?
    Quando dizia que eram precisos esforços, referia-me a todas as pessoas, sem exceção, uma vez que se os houver é muito provável conseguirmos alcançar "uma luz ao fundo do túnel".
    CHEGAR...,LUTAR...E...VENCER...!
    Elvira Soares

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...