domingo, 12 de maio de 2013

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTO ANTÃO.

   Está pestes a chegar ao fim a festa de Santo Antão a decorrer no monte daquele lugar, estando a terminar o pequeno leilão das oferendas recebidas das mordomas, após a chegada à capelinha do Santo a Procissão iniciada na Igreja Paroquial. O acto mais significativo desta tradição que vem de há muito tempo atrás, foi presidido pelo Reverendo pároco da paróquia de Santa Eulália de Lanheses e São Paio, de Meixedo, padre Daniel da Silva Rodrigues, sendo constituída por quatro andores (Senhora de Fátima, Santo António, São Silvestre e o patrono Santo Antão, os quais foram conduzidos por jovens mordomas e mordomos e acompanhados pela Banda de Estorãos (Ponte de Lima).

            No recinto, o Ministro da Procissão procedeu à benção simbólica dos animais levados ao recinto, finda a qual foram dadas por concluídas as cerimónias religiosas do evento. O arraial prossegue com a arrematação e, a terminar, decorrerá o concerto a cargo da banda de música.



























2 comentários:

  1. parabens à Ines pois faz com que a tradçao do gado nao acabe, david

    ResponderEliminar
  2. É muito bonito verificar que já são muitas pessoas, com poder de decisão,que em Lanheses têm prazer em valorizar tradições. Estamos a mudar para o caminho certo. Parabéns à organização(digo festeiros.)

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...